RECEPTOR OI TV QUEIMOU 5 DIAS APÓS EU CANCELAR A ASSINATURA, A OPERADORA TEM COMO QUEIMAR O RECEPTOR À DISTÂNCIA?

2000

Olha só que caso interessante o leitor Enoc, que mora no interior do Maranhão, enviou para o e-mail do GPS.Pezquiza.com

ola amigo boa noite, meu nome é Enoc lima alves, moro no interior do maranhão em uma cidade chamada Igarapé do meio á 230 km, da capital, sou tecnico em eletrônica a mais de 10 anos.

sou admirador do site GPS PESQUIZA. sempre vejo as materias através do facebook, já me tiraram muitas duvidas.

vir uma materia alguns dias atrás que me chamou a atenção, na qual um leitor perguntou ao amigo se era possivél fazer algum tipo de

gambiarra, vamos dizer assim, rsrsrsr, para funcionar um receptor de operadora bloqueado pela mesma.

como já era de se esperar, isso é quase impossivel.

certo, mais quero contar uma historia que aconteceu comigo no inicio desse ano, fui assinante de tv por assinatura uns 3 anos da (OI TV). devido as condiçoes financeiras decide cancelar, até porque aumentaram o valor do pacote e não me infomaram, ai foi a gota dagua para o cacelamento.

apesar de muita burocracia para o cancelamento, mais conseguir cancelar, fiquei assistindo só os canais aberto, uma tristeza, rsrsr mais fazer oque. ai que vem o interessante da historia depois de 5 dias do cancelamento o receptor simplesmente parou de funcionar. verifiquei a fonte tudo normal, então foi o receptor mesmo, como não tenho equipamento para manuseio de componentes SMD, me conformei que não podia concertar ele.

fiquei muito chatiado, já tinha me acostumado com a qualidade da imagem, voltar para a parabolica, não foi facil. rsrsr, como trabalho com eletronica a muitos anos, sei que os aparelhos eletronicos param do nada, ( UM DIA ESTÃO BOM NO OUTRO NÃO PRESTAM MAIS , RSRSR)

mais também sei que esses receptores de tv por assinatura funcionam através de internet, trafeco de dados. e não consigo tira da cabeça

que foi a operadora de tv, que enviou alguma atualização maliciosa e queimou meu receptor, não sei se minha ideia tem fundamento, rsrsr. mais foi muita concidencia, depois de cancelar um pacote de 3 anos apos 5 dias o receptor queimar.
Obrigado por ter enviado este e-mail contando o ocorrido com o seu receptor e um abraço para os nossos leitores do Maranhão.

Ai a pergunta que faço para o amigo, é a seguinte: a operadora de tv pode queimar o receptor de um cliente apenas com uma atualização maliciosa?

desde já agradeço pela atenção. que o senhor lhe abençoe, tenha uma boa noite.

Enoc, “eu não acredito nas bruxas mas que elas existem, existem…”

Não podemos afirmar que a operadora tem algo a ver com a queima do receptor, no entanto podemos dizer que há sim possibilidade de alguma operadora de tv por assinatura implementar uma rotina no sistema operacional de seus receptores, um código de programação, que possa ser ativado por um comando enviado via satélite e então o receptor passar a funcionar de uma maneira que queime algum componente específico do aparelho ou que subscreva dados errados em algum componente de memória específico que invalide o uso deste aparelho.

Volto a repetir que não podemos afirmar que seja este o caso do seu receptor e provavelmente o que ocorreu foi apenas uma coincidência.

De qualquer maneira esse seu caso me fez relembrar o ocorrido com os receptores S900 da Azamérica, que provavelmente foi, em termos de qualidade de hardware e funcionamento, o melhor receptor de satélite para tv pirata já vendido na América do Sul.

Na época em que esses receptores funcionavam somente por autorol e era necessário atualizar constantemente para que eles voltassem a abrir os canais fechados, a Azamérica soltou uma atualização que simplesmente matou o chip eprom dos aparelhos, deixando milhares de seus usuários desesperados.

Posteriormente ela foi acusada de fazer o mesmo com os receptores do modelo S1001, veja seguinte matéria:

Azamérica acusada de compactuar com atualização falsa que matou receptores Azamérica S1001