Receptor de SatÉlite VU+ Solo 4K, o primeiro receptor Ultra HD comercial do mundo

3882

Esta É uma notÁ­cia bastante interessante em uma data tão próxima das OlimpÁ­adas 2016, a renomada marca VU+ lançou na Europa o que as revistas especializadas consideram ser o primeiro receptor de satÉlite comercial do mundo a ser declaradamente destinado Á  captação de canais transmitidos em Ultra Alta Resolução, o Ultra HD ou 4K, como você preferir.

Este receptor É o VU+ Solo 4K, que foi testado recentemente pela Revista Telesatellite et Numerique.

O review do VU+ Solo 4K feito pela revista está sensacional, a imagem entregue por este receptor está sendo classificada pela revista como uma revolução comparíel Á  mudança ocorrida da imagem SD para a imagem HD.

Para o teste do VU+ Solo 4K a Telesatellite et Numerique captou imagens de documentários produzidos em qualidade 4K que estão sendo transmitidas atravÉs do satÉlite Hotbird.

O VU+ Solo 4K É um receptor com firmware em Linux com processador de 1,5 GHz.

Ele pode acomodar atÉ três tuners e sai de fábrica com dois tuners DVB-S2, o usuário pode optar por comprar mais um tuner no padrão DVB-C (TV Á  cabo) ou DVB-T (tv digital terrestre padrão europeu).

Ele tambÉm tem um slot removÁ­vel onde se pode instalar um HDD de 2,5 polegadas, o que dá ao VU+ Solo 4K a capacidade de gravar a programação em qualidade 4K.

Uma caracterÁ­stica de hardware bastante interessante deste receptor É que ele pode ser alimentado atÉ mesmo por uma bateria de carro, esta função visa conquistar clientes que tem por hábito viajar com seus trailers atravÉs da Europa.

É um simples porÉm belo receptor que trás em sua face dianteira uma tela LCD de 3,5 polegadas que podem apresentar funções diferenciadas de acordo com extensões que o usuário do VU+ Solo 4K pode instalar no receptor de satÉlite. Para se ter uma ideia destas capacidades, É possÁ­vel exiber menus, epg e atÉ mesmo o imagem do canal que se está sintonizando na pequena telinha frontal do receptor.

Ele no entanto É pobre quando se fala em saÁ­das de áudio e vÁ­deo, contÉm apenas uma porta HDMI e uma saÁ­da de áudio optica.

AlÉm das portas citadas acima, na porte de trás do receptor há as duas entradas para as antenas externas e o slot para o terceiro sintonizador, o loop entre sintonizadores pode ser feito internamente.

Ele contÉm duas portas USB 3.0 na parte traseira e tambÉm uma porta Ethernet.

Para completar há a porta para o slot de HDD 2,5 polegadas onde o disco rÁ­gido pode ser encaixado facilmente.

O controle remoto É simples e sem maiores novidades.

O preço deste receptor no mercado europeu É de salgados 499 Euros, convertido a valores de 06 de maio de 2016 seriam aproximadamente R$ 1.977, o que pode significar para um pretenso importar um valor final de R$ 4.000 legalizado em solo brasileiro, se É que a alfandega aceite a entrada deste receptor já que ele não É homologado ainda para uso em solo brasileiro e provavelmente nunca será.

Imagem do VU+ Solo 4K você pode ver abaixo.


vu+-solo-4k

vu+-solo-4k-traseira