Presa quadrilha que pirateava NET TV em Curitiba e receptores apreendidos

1954

O bicho pegou em Curitiba, quer dizer, a PolÁ­cia prendeu quatro vendedores especializados em gato da tv a cabo por assinatura.

Segundo informações da RPC TV, nesta quarta feira a polÁ­cia de Curitiba prendeu uma quadrilha especializada na venda de receptores de tv a cabo modificados para desbloquear o sinal da operadora de tv a cabo NET em todo o paÁ­s, os receptores eram vendidos por R$ 600 cada um e, no momento da prisão, 200 receptores foram apreendidos.

Segundo as mesmas informações, os receptores eram roubados e os integrantes da quadrilha modificavam as placas eletrônicas destes receptores para desbloquear os canais da NET TV.

Ao todo foram presas quatro pessoas sendo que duas foram presas em flagrante fazendo a tal modificação de placas nos receptores da NET.

Os aparelhos eram vendidos via internet e a polÁ­cia informa que as pessoas que compraram, e compram estes aparelhos, podem ser enquadradas no crime de receptação de mercadoria roubada o que pode levar a atÉ quatro anos de prisão.

A reportagem em vÁ­deo está no site da RPC TV de Curitiba e antes de dar o link para tal reportagem querem falar um pouco sobre o que mostra as imagens gravadas pela RPC TV.

Apesar de a reportagem falar que os aparelhos eram roubados e dar a entender que todos os aparelhos eram originais da NET TV, se vê claramente pelas imagens que há uma mistura entre aparelhos da NET TV e diversas marcas de receptores de tv pirata vindos do Paraguai.

A realidade É que a NET TV não É uma das empresas mais organizadas do mundo com os seus receptores e tambÉm que existem esquemas que os meliantes usam para assinar a NET TV no nome de outras pessoas e então pegar estes receptores vindos destas assinaturas e que estarão desbloqueados por um perÁ­odo.

Nós falamos sobre isto na matÉria Cuidado: receptores desbloqueados da NET a venda no Mercado Livre.

Instalar uma placa dentro do receptor digital da NET que vai fazer ele ficar desbloqueado??? O desbloqueio destes receptores funciona de maneira similar aos de receptores de satÉlite piratas que existem aÁ­ no mercado, por que não existe esta placa para se instalar e desbloquear receptores de tv via satÉlite? AlguÉm conhece esta placa?

Esta história está parecendo conversa de quem não entende muito sobre este mercado da pirataria da tv por assinatura no Brasil ou então É aquela coisa que eu sempre estou alertando os leitores do GPS.Pezquiza.com, se não existe lei especÁ­fica no Brasil falando que o receptor de tv pirata É ilegal, vai depender da criatividade do delegado para enquadrar a ação como um ato criminoso.

Nos receptores apreendidos há muitos que não são da NET, mas entra tudo no processo como receptor roubado pois quem está de posse destes receptores todos não tem nota fiscal para comprovar que comprou ele legalizado no Brasil, e aÁ­ meu amigo, vai parar naquele lugar que o sujeito chora e a mamãe não vê.

Mas para que seriam as placas mostradas na reportagem então? AlguÉm aÁ­ que saiba alguma coisa sobre este esquema que nos dê uma luz.

De qualquer maneira o combate Á  pirataria da tv por assinatura não está tão parado quanto se acha, não É mesmo?

Quem souber de apreensões do tipo nos avisem para que a gente possa informar os leitores do GPS.Pezquiza.com

O link para ver a reportagem em vÁ­deo É este: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/07/policia-prende-quadrilha-que-fazia-gato-para-tv-cabo-em-curitiba.html