Este É o Guia para Não Morrer Tirando Selfie

740

Esta semana deu o que falar um guia que foi publicado pelo governo russo explicando ao jovens do paÁ­s sobre o risco de morte que eles correm ao tirar determinadas selfies em locais e ou posições arriscadas.

Selfie, se você ainda não sabe, É aquele tipo de foto que a pessoa tira de si mesma em locais, posições e momentos dos mais variados.

Aliás, o grande problema das selfies É exatamente por que as pessoas estão escolhendo e buscando as situações mais inusitadas possÁ­veis para tirar uma selfie.

Muita gente achou e atÉ republicou as recomendações do governo russo para que as pessoas não morram tirando selfie, como se fosse um brincadeira, mas infelizmente não É brincadeira.

Para quem frequenta algum grupo de WhatsApp, com certeza já recebeu fotos e vÁ­deos de jovens que se arriscam no alto de grandes arranha-cÉus, torres de televisão, pontos e outras estruturas altas, tudo para tirar uma selfie que irá chocar os amigos e pessoas que ela não conhece pelas redes sociais.

Mas infelizmente ha´selfies em que pessoa tambÉm arrisca a vida de outros que não tem nada a ver com isto, ou colocam outras pessoas em situações constrangedoras, tudo para ter uma boa selfie para se exibir.

Que dizer dos profissionais que fizeram um video selfie durante a autópsia do cantor Cristiano AraÁºjo?

A cartilha russa tambÉm explica este tipo de acontecimento dizendo que o desejo de tirar selfies acaba por desconectar a pessoa da realidade e ela perde atÉ mesmo o instinto de sobrevivência.

O governo russo resolveu editar a tal guia para previnir mortes ao tirar uma selfie por conta do excesso de acidentes que vem acontecendo na Russia durante o ato de tirar selfie.

Olhando as figuras no guia para selfies russo percebemos que as situações mostradas parecem bastante óbvias, no entanto, nunca É demais relembrar e prevenir não É mesmo.

Veja abaixo como É o tal Guia para Não Morrer Tirando Selfie.


guia-selfies-russia