O TV BOX TX9 (4GB DE RAM E 32GB DE ARMAZENAMENTO), COMPRADO EM CAMPINAS, É FALSO?

1725

Se você está por fora da história no título desta matéria, sobre a TV Box TX9 que estão vendendo em um atacadista chinês aqui em Goiânia, no bairro de Campinas, por um preço mais barato que no próprio Aliexpress lá na China, veja as matérias que estou indicando abaixo e dpois volta aqui pra ler essa matéria:

Leia: TV Box TX9 e MXQ Pro NOS DISTRIBUIDORES CHINESES EM GOIÂNIA

Leia: TV BOX TX9 EM GOIÂNIA (ATACADISTAS CHINESES) MAIS BARATO QUE NO ALIEXPRESS NA CHINA?!

Muito bem, na segunda matéria que eu indico acima eu informei que nós tivemos um leitor guerreiro que foi lá na loja e comprou o TX9. Eu enviei um e-mail para ele questionando sobre o aparelho e hoje ele me respondeu.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O leitor é um Helinio, a quem eu agradeço a atenção.

A resposta enviada pelo Helinio, sobre a TV Box TX9 que ele comprou aqui em Goiâna, na atacadista chinesa, foi a seguinte:

O aparelho é bom, mas só peca nas especificações de armazenamento. Na caixa fala que tem 32bg de memória interna, mas quando você instala o programa cpu-z, verifica-se que ele tem apenas 16gb de memória interna. Já a memória RAM, na caixa diz que tem 4gb, isso ela tem mesmo.. O desempenho é bom, não tenho nada a reclamar no momento. Ah, só o youtube e o netflix que vem desatualizado, aí você tem que instalar a versão correta, fazer uma busca no google e encontrar a atualização.

Confesso para vocês que a resposta do Helinio sobre o TX9 que ele comprou ainda me deixou com um pé atrás sobre ao aparelho, mesmo ele tendo rodado um aplicativo que detecta as configurações de hardware (descobriu o armazenamento interno a menor que o declarado pela embalagem do TX9) e, mesmo com o problema descoberto, ele se dizendo satisfeito com o aparelho.

Eu desconfio que o aparelho possa ter outras peças com performance abaixo do que o modelo declarado, TX9, dá a entender.

O motivo é simples, esse TX9 à venda aqui em Goiânia, por um preço menor que lá na China através do Aliexpress, pode muito bem ser um aparelho fabricado por uma fábrica qualquer lá da China, com configuração de hardware mais simplificada, e que usa o nome TX9 para se passar pelo aparelho “verdadeiro” e ganhar a confiança do consumidor que conhece um pouco sobre esse aparelho.

Esse tipo de coisa, uma fábrica da China colocar seu produtos e copiar embalagem, case do produto e outros detalhes, de uma outra fábrica que já tem um produto com certo nome, acontece muito. Não é só os produtos renomados de outros países que os chineses copiam e pirateiam, eles também fazem isso com produtos de sucesso de seu próprio país.

Pra fazer a verdade, mesmo que o aplicativo rodado pelo Helinio nesta TX9 informa que a memória RAM do aparelho tem mesmo 4GB, mesmo assim eu fico desconfiado, vai que na verdade seja só 2GB ou, se na realidade forem os 4GB, ela seja de um padrão inferior ao DDR3?

De qualquer maneira ele tinha me dito em e-mail anterior que estava com um TV Box fraquinho, estilo V88 (os fortes saberão) e agora está satisfeito com este, e pelo preço baixinho que pagou nele, não deixou de ser um bom negócio.

Mas é isso pessoal, lá na China é pirata engolindo pirata e clonando tudo o que pode.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!