O TV Box “Stick” da Xiaomi chega ao mercado em breve

877

Para quem gosta de novidades na área das TV Box, a Xiaomi trás ao mercado em breve uma TV Box no modelo Stick. Se você não conhece ou não sabe sobre o que estamos falando, o modelo Stick É aquele que se parece com uma pendrive, sobre o qual já falamos aqui no GPS.Pezquiza.com algumas vezes.

Relembre: UMA TV BOX QUE CABE NA PALMA DA MÁƒO

O novo Android TV Box Stick da Xiaomi É o Mi TV Stick e ele está em processo de certificação em alguns mercados ocidentais, como os Estados Unidos, por exemplo, onde a FCC já certificou o aparelho, um bom caminho andado para que ele tambÉm seja certificado aqui no Brasil, lembrando que a Xiaomi abriu uma loja oficial em nosso paÁ­s há poucos meses.

O aparelho não trás grandes novidades em relação ao que já vemos nesse nicho, a saÁ­da HDMI dele É 2.0 e a grande diferença É que ele conta com uma porta USB-C como entrada de alimentação de energia 5V.

O Mi TV Stick conta com um processador Amlogic S905 Y2, a placa de vÁ­deo (GPU) É a Mali G31, 2GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno.

O sistema operacional É bem atualizado, Android TV 9.

Ainda não há a data correta para o inÁ­cio das vendas do aparelho, mas com certeza será em breve. O preço estimado do Mi TV Stick É de 80 dólares, o que eu acho bastante salgado, ainda mais se formos considerar o mercado brasileiro onde ainda haverá impostos e outros penduricalhos em cima desse preço. É bem províel que a TV Box tradicional da Xiaomi seja melhor custo/benefÁ­cio que essa TV Stick da marca.