Nagra ID foi vendida pelo Grupo Kudelski

932

A Kudelski, uma das maiores fornecedoras de criptografia para os canais de tv por assinatura de todo o mundo, desenvolvedora do famoso Nagra 3, entre outros tipos de produtos de segurança, anunciou na semana passada a venda de 100% da sua subsidária NagraID.

A NagraID produz cartões complexos para a indÁºstria de segurança e identificação, e É especializada em segurança, criptografia, eletrônica e ciências de materiais e de fabricação.

A NagraID fornece design, desenvolvimento e industrialização de soluções de autenticação.

Entre outras soluções a Nagra ID desenvolve soluções para cartões de crÉdito Mastercad, Visa, alÉm cartões de acesso para empresas, bancos, governo e atÉ mesmo entretenimento online, como a compra de jogos online.

As soluções de criptografia da tv por assinatura, no entanto, não fazem parte do portfólio da NagraID, ou seja, a criptografia Nagra 3 continua a pertencer ao grupo Kudelski, que está muito feliz com este nicho do mercado.

Recentemente a Kudelski adquiriu a Conax, outra forte empresa de criptografia da tv paga e a partir desta operação anunciou para o mercado um aumento de sua lucratividade em 9.5%, por ter resolvido problemas com patentes pertencentes Á  Conax/Cisco, englobado a lucratividade da Conax e realizado operações cruzadas de venda entre as criptografias Nagra e Conax.

A Kudelski inclusive aumentou a sua previsão de faturamento para o próximo ano, que deve girar em torno de 1 bilhão de dólares, previsão que já inclui a venda de soluções de criptografia da Conax.

Apesar de ter perdido o cliente Sky Alemana, conforme publicamos recentemente, a dona da Nagra 3 vai muito bem, obrigado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here