IPTV DOMINA 77% DAS TELEVISÕES DE TELESPECTADORES FRANCESES

514

Já comentei em algumas matérias aqui no GPS.Pezquiza.com a situação privilegiada da internet na França. A conexão de internet por fibra óptica está disponível para praticamente qualquer cidadão francês que a deseje instalar, são realmente raros os canais em que não é possível contratar uma conexão de internet por fibra na França.

Melhor que isto, a qualidade da conexão de internet na França é realmente alta, não é aquele fingimento à qual estamos submetidos nós, a maioria dos brasileiros que não vivem em um bairro considerado nobre, em nossas cidades.

Por conta desta alta qualidade da internet a penetração do IPTV na França também é surpreendente, e não estamos falando sobre conexões piratas, mas de conexões ofertadas pelas próprias operadoras de tv paga e outros serviços que já nasceram com o DNA do streaming.

Segundo dados divulgados pelos órgãos responsáveis na França, 93,4% dos lares franceses tem aparelho de televisão dos quais 77,2% estão conectados à internet e de alguma forma usando o IPTV para assistir aos conteúdos que lhes interessam. Desses aparelhos que estão conectados à internet, 79% também usam um decodificador IPTV contratando um pacote de uma operadora de tv paga francesa, Além disto, 33% dos franceses também consumem conteúdo diretamente de suas Smart TVs, 37% também de seus consoles de vídeo game e 18% dizem utilizar aparelhos do tipo TV Box ou similares.

Esses dados são dos dois últimos trimestres de 2018, ou seja, é bem provável que a penetração do IPTV aumentou mais ainda neste primeiro trimestre de 2019.

O próximo passo é passar todos esses equipamentos conectados à internet via fibra para se conectarem via internet 5G.

A França mostra que quando se tem internet de qualidade, os satélites descansam.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial