HTV: receptor pirata que não usa nem antena e nem cabo, só internet

43466

Recebi alguns pedidos para falar sobre este novo tipo de receptor de tv pirata que está chegando ao mercado brasileiro, por enquanto via Paraguai.

Por enquanto eu não tenho como dizer com certeza que o equipamento em si, o receptor, é proibido para importação para o Brasil mas a minha tendência é dizer que o equipamento – atenção ao que estou deixando bem claro aqui – o equipamento, a máquina, o hardware, não tem nada que o torne proibido para comercialização no Brasil.

Então quer dizer que este equipamento é legal, não é pirataria? Não, aí que está a grande questão dele, o software instalado nele é particularmente facilitar do uso sem autorização de conteúdo protegido por direitos autorais.

Há ou não legislação que permita a apreensão deste equipamento por trazer instalado um software com as características acima? Não encontrei nada a respeito, mas isto não quer dizer que estejamos encorajando pessoas a comprarem ou importarem este equipamento, muito pelo contrário.

As maiores questões que me fizeram sobre este receptor HTV são estas que respondi acima, e acredito que a marca HTV retirou do equipamento as características de ser um receptor de tv no modo convencional, via sintonizador, justamente para que ele se coloque como um equipamento que não pode ser detido na aduana brasileira.

Este HTV 3 BOX ANDROID, que pirateia a tv por assinatura via IPTV, trás aplicativos que trazem o streaming de todos os canais da tv por assinatura brasileira que são fornecidos por servidor de streaming da marca e pelos testes colocados no Youtube a imagem é muito boa.

E a marca está investindo pesado em servidores de conteúdo pois está fornecendo até mesmo um servidor com conteúdos que já passaram nos canais e podem ser acessados através de um menu de canais muito parecido com o EPG (Guia Eletrônico de Programação) que permite retrocedor ao que passou até alguns dias atrás. A velocidade com que os conteúdos são carregados, pelo que podemos ver nos vídeos de teste do equipamento que estão no Youtube, é impressionante.

O receptor também tem outros aplicativos como a Netflix, que tem funcionamento sofrível, e o famosos player XBMC.

Além disso ele tem acesso a uma loja de aplicativos para Android.

O preço pelo qual ele está sendo vendido, na minha opinião, é abusivo, R$ 845,00.