Há 4,2 milhões de receptores piratas instalados no Brasil, segundo ABTA

1084

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A ABTA, Associação Brasileira da Televisão por Assinatura prometeu se pronunciar sobre a pirataria da tv paga no Brasil durante a Feira e Congresso da ABTA 2014, que está acontecendo em São Paulo, terminando hoje, dia 07 de agosto, e realmente pegou duro com o problema que atormenta o setor a quase uma dÉcada.

Segundo a ABTA, aproximadamente 4 milhões e 200 mil receptores piratas estão instalados nos lares brasileiros, o que representaria aproximadamente 20% do total lares com sinal de tv paga no Brasil.

É importante salientar que este nÁºmero É estimado e que no ano passado a mesma ABTA havia divulgado um nÁºmero bem menor, de pouco mais de 1 milhão de receptores piratas instalados no Brasil.

A ABTA justifica o nÁºmero impressionante de receptores de tv pirata no Brasil pela facilidade de se encontrar e comprar estes receptores em todo o Brasil nas feiras de produtos importados existentes em todo o Brasil.

A situação É tão grave para o mercado de tv por assinatura no Brasil que a ABTA pede que as autoridades reconheçam o contrabando de receptores de tv pirata no paÁ­s como um crime similar ao tráfico de armas e de drogas, alguÉm duvida que as autoridades vão rejeitar tal enquadramento?

De posse destes dados a Globo mostrou mais uma reportagem sobre a venda de receptores piratas no Brasil durante o Bom Dia Brasil e outra reportagem sobre a pirataria de tv via cabo durante o Jornal Hoje deste dia 07 de agosto.

Eu acho o nÁºmero divulgado pela ABTA um tanto absurdo, no entanto, provavelmente ele está sendo inflado tambÉm pelos pontos extras das operadoras de tv por assinatura oficiais que são divididos em endereços diferentes do que o do assinante do pacote, prática comum no Brasil.

4,2 milhões de receptores piratas no Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here