Grande loja de receptores piratas não está entregando… Sabe por que?

2571

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Tenho recebido diversos e-mails com reclamações sobre a loja Pipishop, que É uma loja já antiga no mercado de receptores piratas para o Brasil.

Estou escrevendo este artigo para falar um pouco sobre a atual situação de lojas de receptores piratas no Brasil, este artigo não É para recomendar loja X ou Y, nem para dizer se loja X ou Y É confiíel, pois não recomendamos nem fazemos propagandas de lojas de receptores piratas.

No entanto, a situação do mercado de receptores piratas, principalmente o de vendas online, está mais complicada neste ano de 2014.

Em relação a esta loja, Pipishop, ela É uma loja já bastante antiga no mercado de receptores piratas, ou seja, desde o começo deste mercado no Brasil a loja foi criada online e consolidou o seu nome neste mercado.

No entanto, em alguns momentos pontuais esta loja recebe reclamações sobre a sua metodologia de venda, principalmente pelo motivo da demora em enviar e entregar os produtos, o que temos notÁ­cia É de que quem compra na PipiShop demora em mÉdia 20 dias para receber o receptor pirata.

Lembramos que a comercialização de receptores piratas no Brasil É proibida, mas mesmo assim os Correios não se negam a fazer a entrega destes receptores no Brasil, e na maioria dos casos É possÁ­vel enviar e receber receptores piratas atravÉs dos Correios, sem a necessidade de enviar junto do produto a nota fiscal.

No entanto nos Áºltimos meses as reclamações contra a Pipishop tem aumentado bastante, reflexo disto está no tradicional site Reclame Aqui, e tem gente que tem atÉ recorrido ao Procon contra a loja.

O que tem acontecido?

A Pipishop tem sofrido dois gargalos na sua atividade de venda de receptores piratas.

O primeiro É que a loja já foi clonada por quadrilhas que usam a logomarca da Pipishop para se fazer passar por esta loja e teoricamente vender receptores piratas se aproveitando da confiança que o mercado tem na Pipishop. Acontece que estes clonadores de lojas virtuais vendem mas não entregam os produtos, o que tem manchada a cada dia mais o nome desta loja.

As pessoas compram nestes sites clone, não recebem e finalmente reclamam do site original, É bastante complicada esta situação.

O outro gargalo É a operação Fronteira Blindada da PolÁ­cia Federal, que tem aumentado a fiscalização nos Centros de Distribuição de Encomenda dos Correios e atÉ mesmo nas agências de Correios próximas Á s cidades de fronteira.

O resultado É a apreensão cada vez maior de receptores de satÉlite que estão sendo enviados via Correios,

Já comentei aqui no GPS.Pezquiza.com que há um pacto dos parceiros de combate Á  pirataria da tv paga para não falar e nem dar maiores informações sobre o combate Á  pirataria da tv paga no Brasil. As ações continuam a acontecer, mas não são tão divulgadas quanto antes.

Desta maneira o que já era arriscado: comprar receptor de tv pirata em lojas online, está cada vez mais arriscado, quem sabe depois da Copa do Mundo a fiscalização diminua, mas não há sinais de que isto vai acontecer.

O reflexo disto tambÉm está no Paraguai, onde os estoques de receptores piratas está grande e os preços tambÉm estão aumentando por conta do medo dos vendedores em trazer tantos receptores quanto traziam antes.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here