Telefônica está comprando operadora de tv que É grande alvo de pirataria da tv paga

686

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A sina da Telefônica É mesmo lutar contra a pirataria da tv por assinatura, ou será que as operadoras da tv por assinatura que são grande alvo da pirataria da tv tambÉm indicam que são as empresas mais lucrativas do setor?

AlÉm de lutar contra a tv pirata na AmÉrica Latina, a Telefônica resolveu voltar carga de volta Á  Espanha e oferecer 725 milhões de euros pela compra de 56% da operadora Canal+, uma das operadoras de tv mais pirateadas da Europa, e talvez atÉ mesmo do mundo, atravÉs do sistema de cardsharing.

A negociação já foi aprovada pelo conselho de administração do Grupo Prisa, atual controladora da Canal+, e agora está dependendo apenas da aprovação da Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC), que não está se mostrando nada simpática Á  transação, já que a Telefônica já É dona de 22% da Canal+ e passaria a deter 78% do controle acionário da operadora.

Desta maneira, a Telefônica passaria a deter um monopólio no mercado de TV por Assinatura na Espanha, situação que já deixou em alerta e provocou protestos das outras concorrentes da Telefônica no mercado europeu.

Segundo as concorrentes, como a Orange, a estratÉgia a ser adotada pela Telefônica É embutir a tv por assinatura em combos de telefone e internet banda larga e desta maneira oferecer descontos que as outras operadoras não teriam condições de oferecer, expulsando aos poucos os concorrentes do mercado.

Com a compra da Canal+ a Telefônica passa a controlar 61% do mercado de tv por assinatura na Espanha.

telefonica comprando canal+


>

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here