Fabricante do Tocom Cinebox confirma informação do GPS.Pezquiza.com sobre Video on Demand via satélite

1302

Recebi no final da noite desta sexta-feira, 12/06, a informação de que a marca Tocom Cinebox confirmou que o seu vídeo on demand via satélite funcionará da maneira como foi informado aqui no GPS.Pezquiza.com na matéria Desvendando como o Tocom Cinebox vai ter Video on Demand sem internet.

Segundo as informações a marca irá enviar até três vídeos por dia e o usuário que os quiser assistir terá que manter um dispositivo de armazenamento ligado ao receptor, seja este dispositivo de armazenamento um pendrive ou HDD externo.

Os vídeos poderão ser enviados em qualidade SD ou qualidade HD em formato de arquivos de dados, a julgar pela quantidade de dados necessário para enviar três filmes por dia, eu calculei em média 2,1 Gb de dados diários, é necessário uma velocidade de transmissão de 25 KBps para completar a transmissão em aproximadamente 24 horas.

É uma limitação muito grande em relação a um sistema de Video On Demand via internet, mas a se confirmar que este sistema do Tocom Cinebox vai funcionar sem maiores problemas, realmente é uma função no mínimo exótica e que vai agitar o mercado de receptores piratas.

Resta saber se a Hispasat, administradora do Hispasat 30W não conseguirá fazer nada para resolver este problema de segurança no satélite, pois a choradeira dos detentores de direitos autorais dos filmes que irão trafegar por este sistema do Tocom Cinebox vão chiar, e muito.

E imagina se as outras marcas que transmitem SKS pelo 30W resolverem fazer o mesmo…