Então este É o segredo do Android TV

1000

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Você se lembra que o Google há poucos dias anunciou o seu novo software Android TV que deverá vir embarcado em Smart TVs da LG, Sony e Sharp e que tambÉm deverá haver um pequeno receptor com o novo Android TV a venda no mercado em breve?

Quando do anÁºncio do Android TV no Google I/O muitos acharam que se tratava de um novo dispositivo para substituir o Chromecast, mas devagar as verdadeiras intenções do Google com o Android TV vão se revelando, inclusivo o motivo de o Google ter resolvido fabricar um receptor Android TV depois de ter anunciado que o novo Android TV seria apenas para que as Smart TVs já saÁ­ssem de fábrica com ele instalado.

O segredo É muito simples, o Google se deu conta de que estava perdendo um mercado tão ou mais importante que os vÁ­deos que estavam sendo priorizados pelo Chromecast, o mercado de games.

Apesar do sucesso que o Chromecast vem fazendo em todos os mercados em que ele já está presente, ficou claro que para games o Chromecast não É uma boa opção, já que controlar games com uma tela touchscreen não É uma tarefa nada agradíel.

O Google precisava de um dispositivo em que se pudesse conectar um controle tradicional de videogames, que É ainda a maneira preferida dos usuários para interagir com games na televisão.

Mais ainda, o Google se deu conta que mesmo com o novo Android TV sendo usado como aplicativo principal de Smart TV em alguns modelos de televisores, não há garantia de que esses televisores irão sair de fábrica com compatibilidade para controles de video game.

Com o crescente nÁºmero de games no Google Play, muitos deles com gráficos e usabilidade bastante elaborados, o mercado de games para Android já está em condição de concorrer em pÉ de igualdade com os grandes consoles do mercado.

O Android TV chega ao mercado com todos os aplicativos de vÁ­deo já bem conhecidos e utilizados por todos, inclusivo no Chromecast, como o Netflix, Youtube, Vimeo, Hulu e outros, mas quando você vir o novo Android TV no mercado, pode olhar para ele com olhos bem diferentes, estará alÁ­ um novo console de games para que você conecte o seu controle sem fio ou com fio e faça dos seus games preferidos do Android uma grande diversão na tela da sua TV.

Segredo do Android TV são os games

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here