E se o receptor Sky Livre estragar, como faz?

4937

Eu também tinha essa tal dúvida: E se o receptor Sky Livre estragar, como é que faz?

A dúvida é por que, como já falamos em alguns artigos que fizemos sobre o tal Sky Livre, que até já morreu como produto em sua formatação original, o que o cliente Sky Livre comprava não era o receptor, mas o direito de acesso aos canais abertos sendo transmitidos pelo satélite da Sky e então, recebia como cortesia da Sky, um receptor compatível com o Sky Livre, receptor este que já havia sido usado por anos e anos na casa de um assinante da Sky que migrou para o Sky HD.

Aí você já pode imaginar que os receptores Sky Livre provavelmente já estavam dando os últimos respiros de vida pois já estavam mesmo perto de não suportar mais tanto uso.

Esta semana recebi a mensagem de uma cliente Sky Livre que foi brindada com um destes receptores que não estavam mais aguentando tanto tempo ligados, e veja só o que ela nos revelou: o que acontece quando um receptor Sky Livre estraga e você precisa da assistência da Sky para consertar o tal receptor.

Leia o depoimento da Rosana aí embaixo:

Comprei uma sky livre há um ano e ela simplesmente apodreceu, está se desintegrando literalmente.

Fui na loja que comprei e expliquei o que estava acontecendo, e me disseram que teria que comprar uma nova Sky Livre e que fariam a metade do preço de uma nova.

Absurdo total! Vou ter que entrar na justiça para ver o que vão fazer, não recomendo pra ninguém é pura enganação.

Viu aí o tratamento para o cliente Sky Livre? Tem que comprar outro kit, e isto tem até uma certa lógica pois o receptor é tão antigo que provavelmente não há peça e nem disposição de alguma empresa para recondicionar estes receptores que já não estão aguentando trabalhar mais.

Não tenho investigado mais qual é a situação destes novos kits Sky Pré Pago, fico imaginando, será que a Sky já desovou para o mercado brasileiro todos os receptores antigos dos assinantes SD e que foram colocados goela abaixo nos clientes Sky Livre? Será que ainda tem muitos receptores destes para serem colocados no mercado?

Algum tempo atrás eu fiz uma matéria aqui sobre o Sky Livre ter dias contados para deixar os clientes na mão pois a Sky com certeza vai desligar os canais SD no satélite Intelsat 11 nos anos vindouros por questões de mercado.

Mas agora descobri que ela nem vai ter dor de cabeça com os clientes Sky Livre, já que a morte dos receptores é um fato lógico e eminente e até a Sky precisar desligar todos os canais SD nos satélites estes receptores estarão servindo só como peso de papel.

É triste.