Entrega de encomendas pode revolucionar com esta idÉia da Amazon… Inspirada na Uber

944

Não É só no Brasil que a entrega de encomendas está complicada, a Amazon acha que os seus clientes não estão tendo a melhor experiência ao comprar via internet pois as encomendas feitas dentro do território americano podem levar em mÉdia mais que um dia para serem entregues.

A Amazon já testou algumas alternativas diferenciadas para a entrega de encomendas, como o uso de uma espÉcie de caixas postais da própria Amazon onde o cliente pode escolher receber a encomenda e retirar quando lhe for mais conveniente, tambÉm já testou o uso de drones para a entrega de encomendas, esta opção ainda não parece ser possÁ­vel de se implementar para a necessidade de entregas que a Amazon tem em solo americano.

A solução então pode vir na forma de um sistema de entregas inspirado na Uber, aquela empresa virtual que se entitula como carona paga.

Na Uber motoristas podem cadastrar seus veÁ­culos e a si mesmos para oferecer caronas pagas enquanto teoricamente se deslocam para o trabalho ou algum outro local de passeio. Os motoristas cadastrados no Uber passam por um triagem de antecedentes criminais antes de poderem usar o sistema de caronas pagas.

O que o Amazon está formatando e que por enquanto está sendo denominado como “On my way”, no meu caminho, É um sistema onde motoristas podem se cadastrar para levar encomendas que estejam em sua rota de trabalho ou passeio atÉ a casa dos compradores da Amazon.

A Amazon ainda não liberou o On my Way para que os motoristas se cadastrem e ainda não confirmou se realmente irá levar a idÉia atÉ o final.

É que o sistema ainda esbarra em empecilhos jurÁ­dicos e de aceitação por parte dos compradores, a desconfiança É a de verem a suas encomendas serem entregues pelas mãos de pessoas que não empresas profissionais de entrega de encomendas.

O exótico, para nós brasileiros, É que ao comparar a entrega de encomenda dos Estados Unidos em relação ao que ocorre no Brasil, podemos dizer que lá eles estão no paraÁ­so.

Já que aqui no Brasil a principal empresa de entrega de encomenda É que anda tocando o terror nos consumidores online, acho que um sistema tipo o On my Way por aqui seria muito bem recebido pelos compradores.