CUIDADO! KODI ESTÁ SENDO INFECTADO PARA MINERAR CRIPTOMOEDAS E COMO RESOLVER

1893

Eu já venho alertando para esta possibilidade de infecção por aplicativos maliciosos de mineração de criptomoedas faz algum tempo, e desta vez temos um caso concreto de ataque em larga escala do media player Kodi, o preferido dos usuários para acessar conteúdo de entretenimento digital de forma pirata.

Aliás, o acesso a conteúdo pirata através da internet tem se tornado o ponto principal destes malwares e vírus que usam a máquina do usuário para minerar criptomoeda.

Muita gente deve estar se pergunta qual o grande problema nisto, já que minerar criptomoeda teoricamente não invade a privacidade do usuário, não rouba dados sensíveis como dados bancários e de crédito ou coisas do tipo. O problema é que a máquina do usuário passa a ocupar uma grande parcela de seu poder de processamento para fazer a mineração das criptomoedas para o hacker que infectou aquela máquina, seja um computador, um smartphone, tablet, TV box e outros.

A partir da infecção o aparelho tem a sua performance de uso bastante reduzida, fica bem mais lento e em diversos casos chega a travar.

Usar o Kodi ao mesmo tempo em que ele está sendo usado pelo hacker para a mineração de criptomoedas também é triste já que assistir conteúdo em vídeo exige uma boa parcela do poder de processamento da máquina, desta feita, o Kodi também vai dar boas engasgadas no que se está assistindo.

Efeitos físicos também acontecem como o aquecimento exagerado dos aparelhos, o que pode levar a um desgaste prematuro e eventual perda da máquina.

Não foi divulgado quais os add-ons específicos do Kodi que tem implementado as rotinas de mineração de criptomoedas, o que por si só já é bastante preocupante para os usuários do Kodi, no entanto foi divulgado um add-on para limpar ou desativar a mineração de criptomoedas através do Kodi.

Instalar este add-on que impede que sua máquina seja escravizada para minerar criptomoedas é fácil, basta ir no TVAddons e instalar o complemento Indigo. Uma vez instalado irá aparecer um ícone na aba Complementos, acesse esse ícone e irão aparecer algumas opções, escolha a opção No-CoinScan e então ela fará uma varreruda em sua Kodi a procura do código malicioso de minerar criptomoedas, irá demorar alguns minutos e ao detectar algum problema ela irá apresentar algumas opções de correção.

Se você é usuário do Kodi, faça isto para continuar a ser feliz!

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial