GOOGLE MAPS ANUNCIA NOVIDADES: MEDIR DISTÂNCIAS E AVISAR RADARES FIXOS NAS ESTRADAS

4562

O Google está trabalhando forte para liberar novas e boas novidades para o seu aplicativo Google Mapas, um dos mais utilizados como navegador GPS em todo o mundo e que conta com boas opções tanto para uso em dispositivos móveis quanto para uso em desktops.

E olha só, buscando incentivar também um maior uso do Google Earth, aquele aplicativo que permite navegar por todo o mundo interagindo com o globo terrestre e que também permite ter uma experiência de realidade virtual com os locais que se esta visitando virtualmente através da função street view, o Google resolveu integrar ao Google Maps a função medir distâncias que posteriormente remete o usuário à vontade de também medir superfícies, que é uma função reservada somente ao Google Earth.

Uma coisa então levaria a outra e o usuário do Google Maps que ainda não tem o costume seria levado a usar o Google Earth também. Acontece que muitos usuários não usam o Earth no celular pois no modo de visão normal o Earth tem uma experiência melhor quando usado no desktop, sendo que no celular a melhor experiência vem realmente com a função Street View e neste caso necessita de um óculos de realidade virtual que ainda não tem uma adesão maciça dos usuários comuns.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O maioria dos usuários do Google Maps no desktop também não aderiram ao Earth no computador por acharem que há necessidade de se instalar um programa, fato que foi bastante facilitado pelo Google já que é dispensada a instalação do programa Google Earth no pc se o usuário optar por acessar o Earth a partir do navegador Google Chrome. A vantagem – até para as prefeituras que usam este recurso para cobrar IPTU mais caro da gente – é poder medir superfícies usando o Google Earth através do navegador Google Chrome.

Para quem quer apenas medir distâncias pode optar somente pelo Google Maps pois a função já está liberada segundo o Google.

O que ainda não está liberado mas está prometido para breve é o aviso de radares de estrada no Google Maps, função esta que permanece proibida no Brasil mas que os aplicativos navegadores GPS não tem obedecido a esta proibição. O Google vai liberar a função em diversos países do mundo mas a data em que ela estará disponível no Brasil através do Google Mapas ainda não foi anunciada.

De qualquer maneira o Waze, aplicativo de navegação GPS que também pertence ao Google, já cumpre bem esta função.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial