Clientes do Aztvplus podem ter problemas com a justiça após prisão do dono da loja virtual

924

A recente prisão do dono do site Aztvplus ocorrida na cidade de GravataÁ­-RS conforme destacamos recentemente no artigo Dono do site Aztvplus foi preso por vender receptores piratas não É um fato isolado e faz parte de uma ação financiada pelas grandes operadoras de tv por assinatura a fim de combater o compartilhamento não autorizado dos pacotes de canais que elas comercializam.

Nesta semana duas operações semelhantes aconteceram na Europa e sabemos que mais operações estão acontecendo tambÉm em paÁ­ses da AmÉrica do Sul, no entanto não temos acesso a informações destas operações pois É mais raro elas serem noticiadas em nosso continente.

O modo de ação nestas operações são bastante similares e visam apreender receptores, desarticular os principais centros de vendas de receptores, descobrir quem são os fornecedores destes receptores tanto na Europa quanto aqui, fechar servidores de cardsharing e IKS e finalmente descobrir quem são os clientes destes receptores piratas.

E É aÁ­ que o problema acontece para quem compra os receptores de satÉlite, a formação de listas de pessoas que financiam a pirataria da tv por assinatura.

Muita gente vai dizer que não há lei que proiba o uso dos receptores piratas e que não É crime captar e abrir o sinal das tvs por assinatura atravÉs destes receptores, isso É um engano.

Pode atÉ não haver uma lei especifica que proÁ­ba a captação e abertura do sinal das operadoras de tv por assinatura, no entanto ninguÉm deixou de ser punido por isto, todo mundo que É flagrado nesta situação É encaixado em algum artigo penal e tem sim sÉrios problemas com a justiça brasileira.

A prisão do dono da loja virtual Aztvplus É um sinal de alerta para quem compra receptores e usa os serviços de cardsharing e outros do tipo, ao fazer a sua compra de receptor e ao pagar para usar alguns meses de cardsharing você deixa vários rastros que podem servir Á  polÁ­cia para te identificar quem ocorre uma apreensão como esta.

No caso da prisão que aqui citamos, foram levados os computadores pessoais do dono da loja virtual que contÉm lista com milhares de clientes que adquiriram os receptores piratas na loja, estas listas contÉm inclusive o endereço dos compradores e quem nos disser que isto não É um fato preocupante É por que está querendo se enganar.

Não estamos aqui para dizer que X ou Y estão certos ou errados pois sabemos que em termos de legitimidade todos os que utilizam os receptores para abrir o sinal das operadoras de tv por assinatura julgam que estão com a razão.

No entanto em termos de legalidade as operadoras de tv por assinatura tem a lei ao seu lado e tambÉm poder financeiro para financiar de forma truculenta a repressão ao uso dos receptores piratas de tv por assinatura.

O que será feito com a lista de clientes do Aztvplus nós não sabemos dizer, mas se você É ou foi cliente do site, deve sim se preocupar com isto.

dono do site aztvplus foi preso


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here