Algumas marcas de receptores piratas sofrendo apagões durante o dia

1477

Quero compartilhar com os leitores o relato que recebi de um leitor atravÉs do facebook:

“Bom Dia Richard, sei que você não É a favor de receptor pirata mas para nos que somos assalariados não tem como não usar pois os preços praticados aqui É monstruoso por pouca coisa, bem notei que usando o Amazonas como Keys os canais sai do ar as 18:00 horas e so volta as 22:00 e aos Domingos as 16:00 e volta as 20:00 atÉ parece que as operadora sabem e fazem isso de propósito. Coloquei isso no site onde recebo atualização mas o cara nem deu resposta e isso acontece com o CINEBOX, BRAVÁSSIMO , THUNDER , COMBAT E PFC.”

Hoje não tive tempo para confirmar se o problema É isolado, de alguns usuários das marcas ou se É um problema que está ocorrendo para todos os usuários destas marcas citadas, desta maneira peço que se houverem leitores que tambÉm estão sofrendo o mesmo tipo de apagão, deixem o seu depoimento nos comentários.

Se realmente está havendo alguma interferência da Hispasat nos satÉlites Amazonas para tentar desestimular a pirataria da tv por assinatura atravÉs de seus satÉlites na posição orbital 61W, esta não seria a primeira vez que este tipo de ação acontece em um satÉlite que transmite tv por assinatura.

Mas nesta crise parece muito improvíel que estejam investindo em reforçar a criptografia ou alguma coisa do tipo para o satÉlite Amazonas.

O problema tambÉm pode estar na infraestrutura utilizada pelos servidores de IKS e SKS, que muitas vezes usam computadores espalhados pelo planeta, como demonstrou alguns casos recentes, por exemplo, da Azbox com servidores no Canadá e um grupo de cardsharing servindo os brasileiros com um servidor em Portugal.

O tempo gasto pela informação para trafegar entre os servidores aqui e no Brasil e só então voltar para a casa do usuário do sistema pode ser bem maior que o tempo necessário para a mudança da chave de criptografia do canal, ocorrendo a não abertura do canal no momento correto, congelamentos, travadas e atÉ mesmo o apagão total.

O que seriam então estes apagões relatados pelo nosso leitor?