3 vezes mais receptores piratas na tv por assinatura que receptores legais… Na Guatemala

842

Para quem ainda fica impressionado quando a ABTA, Associação Brasileira da TV por Assinatura, divulga os nÁºmeros de conexões de tv por assinatura pirata aqui no Brasil, esta notÁ­cia divulgada pela Aprodica, Associação de Programadores, Distribuidores e Agentes de Canais da Televisão a Cabo da AmÉrica Central:

Na Guatemala existem 1,16 milhões de receptores de tv por assinatura piratas instalados contra 339 mil clientes legais das operadoras de tv por assinatura naquele paÁ­s.

Acontece que o tipo de conexão pirata na Guatemala É dominada por operadoras de tv por assinatura piratas e não simplesmente por receptores de tv por assinatura piratas como estamos acostumados a ver aqui no Brasil.

A Aprodica calcula que existem 500 operadoras de tv por assinatura que operam na clandestinidade naquele paÁ­s, o total É semelhantes as operadoras de tv por assinatura legais por lá.

O prejuÁ­zo anual calculado pela Aprodica por conta desta pirataria da tv por assinatura É de aproximadamente 20 milhões de dólares.

Como ocorre aqui no Brasil, as operadoras de tv por assinatura legais de lá pressionam o governo do paÁ­s e argumentam que as perdas em arrecadação de impostos tambÉm são milionárias.

É impressionante, o paÁ­s É dominado pela tv por assinatura pirata.