Telefônica/Vivo TV vai adotar a mais nova plataforma da Nagra

2634

O Grupo Telefonica anunciou que vai adotar a mais nova plataforma desenvolvida pela Nagra em suas operações na AmÉrica Latina.

A Telefônica juntamente com a Nagra, que É a empresa responsíel pela codificação dos canais da operadora e de várias outras, anunciou que em breve vai mudar a plataforma que está usando atualmente e que serve a diversos paÁ­ses da AmÉrica Latina, Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e Venezuela, para a plataforma mais moderna desenvolvida pela Nagra, a OpenTV5.

Os serviços de TV Digital via SatÉlite (DTH), TV a cabo e Over the Top (video on demand) da Telefônica / Vivo migrarão todos para a plataforma OpenTV5.

A nova plataforma da Nagra É focada em interatividade e vai permitir Á  Telefônica oferecer conteÁºdo de acordo com o gosto dos assinantes.

OpenTV 5 É uma plataforma que roda em cima de Linux e integra tecnologias da Web como o HTML5.

O firmware que utiliza a plataforma, no entanto, É bastante leve o que vai permitir que se adote decodificadores mais simples, conhecidos como zapper, o que deve baratear ainda mais os custos da operação de tv por assinatura.

Apesar de não ter ficado claro se haverá a mudança da codificação dos pacotes da Vivo TV e Telefônica na AmÉrica Latina, o mais províel É que isto acontece em breve, o que pode significar o fim da pirataria da tv por assinatura no satÉlite Amazonas.

opentv5 nagra telefonica vivo tv


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here