Tv por assinatura, telefonia e internet: confira as novas regras da Anatel

790

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
A Anatel publicou novas regras para as operadoras de tv por assinatura, telefonia e internet banda larga, segundo a Anatel, as novas regras foram publicadas para tentar acabar com os motivos que levaram 3 milhões de brasileiros a registrarem reclamações contra as operadoras na Anatel.

Infelizmente as operadoras terão um prazo de quatro a dezoito meses para se adaptarem a estas novas regras, mas de qualquer maneira já É um grande avanço para os consumidores brasileiros que sofrem nas mãos das operadoras pois estas controlam estes três serviços que ninguÉm quer mais viver sem.

Vamos aos pontos atacados pelas novas regras da Anatel:

– O consumidor poderá cancelar a sua assinatura de tv por assinatura, telefonia ou internet atravÉs de um atendimento eletrônico sem a necessidade de falar com nenhum teleoperador. Na prática isto quer dizer que tem que ter um link no site da operadora onde o cliente logado vai ter a seguinte opção: Clique aqui para cancelar a sua tv por assinatura… ou internet… ou telefone, e pronto, clicou, cancelou, sem embromation.

A mesma situação tem que ocorrer para o atendimento via telefone da empresa, o cliente terá que ter a opção: se você quer cancelar disque um bilhão, setecentos e noventa e sete milhões, quatrocentos e setenta e quatro mil, trezentos e vinte e nove virgula quatrocentos e setenta e sete e o seu serviço estará automaticamente cacenelado. Prático não É? Quero ver funcionar.

– As operadoras terão trinta dias para resolver um problema de valores errados na conta telefônica ou terão que devolver o valor em dobro para o cliente. Essa aÁ­ eu achei que já tava valendo.

– As promoções para novos clientes tambÉm passam a valer para os assinantes da empresa. Como isto vai ser implementado eu não sei, pois não diz que tem que ser automático, mas com isto as empresas vão ter que arrumar novas formas de competição, por que se oferecerem três meses de internet grátis para fidelizar novos clientes, eu tambÉm vou querer, É claro!

– Se você ligar na operadora e a ligação cair É a operadora quem terá que ligar de volta. Essa eu só acredito vendo.

– Os crÉditos para celular terão validades de 30 dias. Será o fim dos crÉditos de 3 reais que algumas operadoras oferecem?

Agora É esperar atÉ dezoito meses para ver se vai acontecer mesmo.

novas regras da anatel


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here