TV por Assinatura não quer pagar pelo sinal digital da TV aberta… Mas vai

952

Hiii, o negócio fedeu entre a ABTA/Sky contra a joint ventura formada por Record, SBT e Rede TV para a negociação de valores que a tv por assinatura terá que pagar pelo sinal digital destas emissoras de tv aberta após completado o apagão da tv analógica terrestre em 2018.

Após o chamado switch-off as emissoras de tv aberta estarão autorizadas a cobrar pelo seu sinal na tv por assinatura e as operadoras de tv por assinatura não poderão mais carregar o sinal digital das emissoras abertas sem pagar por ele.

A confusão está formada.

De um lado as emissoras menores estão se unindo para conseguir uma negociação mais favorável com as operadoras de tv paga, de outro lado, a ABTA, que é quem representa as operadoras de tv por assinatura, e a Sky, pediram autorização para o governo para negociar, e quem sabe até tentar dissolver, esta joint venture de SBT, Record e Rede TV!.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A ABTA/Sky podem alegar uma formação de cartel contra a parceria das emissoras.

As emissoras que ainda não formalizaram esta unição alegam que estão tentando se unir compartilhar a parte operacional da disponibilização de seus sinais digitais para as operadoras de tv por assinatura.

O certo é que nem bem ainda começou a negociação ou se cogitou valores para o sinal digital das emissoras de tv aberta e a confusão já está formada antes mesmo das partes começarem a negociar.

As operadoras de tv por assinatura vão espernear mas terão que pagar pelo sinal digital da tv aberta.

No final quem deverá pagar a conta será mesmo o assinante da tv paga.

Você pode saber mais detalhes sobre esta informação na matéria publicada pelo site Tela Viva clicando aqui.