Receptor da TV Light é o mesmo da Vivo TV SD?!

1502

Se você está esperando muita novidade em termos de canais e equipamento vindo da nova operadora de tv por assinatura brasileira, a TV Light, não deverá ser desta vez que você irá conseguir isto.

Primeiro por que já não se espera muita novidade em relação a canais de uma operadora usando o satélite Amazonas, se assim fosse a Vivo TV já teria apresentado estas novidades.

Depois por que, como já haviamos comentado aqui no GPS.Pezquiza.com, parece mesmo que a TV Light irá usar equipamentos similares aos equipamentos utilizados pela Vivo TV.

A estratégia parece ser a mesma da época em que a Vivo TV e Oi TV dividiam os mesmos transponders no Amazonas, e pelo pouco que foi mostrado até agora, a TV Light deve usar estes mesmos transponders e canais da Vivo TV.

Nada mais lógico já que a Vivo TV por enquanto está restrita a São Paulo e a TV Light tem autorização para atuar em todo o Brasil.

Os usuários da Vivo TV já deram o alerta na rede de que a foto apresentada pela TV Light do seu receptor/decodificador de tv via satélite é similar ao decodificador da Vivo TV para os assinantes SD.

receptor-tv-light

Mas o receptor com certeza não é o mesmo pois a TV Light irá oferecer também canais HD, mas é sinal de que vem do mesmo fornecedor de receptores da Vivo TV através da Media Networks, que é a empresa responsável tanto pela administração dos TPs para as operadoras no Amazonas quanto pelo fornecimento dos equipamentos compatíveis para cada operadora.

Como dissemos na matéria Conheça agora a nova operadora de tv paga via Satélite Amazonas, o grande diferencial da TV Light será o seu sistema de venda através de Marketing MultiNível.