TELEFÁ”NICA TEM MUITO CONTEÁšDO 4K PARA SUAS OPERADORAS… MAS VIVO BRASIL ESTÁ DE FORA

2016

A Telefônica tem operadoras de tv paga em diversos paÁ­ses que respondem pelo nome Movistar: Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, MÉxico, Nicaragua, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela; e tem a Telefônica/Vivo no Brasil, adivinha em qual delas as boas novidades para tv por assinatura do grupo Telefônica chega por Áºltimo.

Muita gente vai falar que É por conta da lÁ­ngua já que a Movistar Espanha, que É a cabeça de chave do grupo, tem muitos produtos em lÁ­ngua espanhola e que fica mais fácil portar estes produtos para paÁ­ses de lÁ­ngua espanhola, mas a realidade É bem outra. A burocracia brasileira e a custo para se trazer conteÁºdos para o Brasil, alÉm da crise que afetou as famÁ­lias brasileiras, É o fator decisivo para as operadoras relegarem o Brasil para o segundo plano quando se fala em modernizar a tv por assinatura.

E desta nós assinantes brasileiros da Telefônica ficaremos de fora tambÉm: muito conteÁºdo 4K de filmes, sÉries e documentários, alÉm de futebol e Fórmula 1, estarão disponÁ­veis para os assinantes Movistar a partir de primeiro de outubro. Ainda não se falou em disponibilizar tudo para a Movistar aqui na AmÉrica Latina, mas em pouco eles chegarã e se o Brasil continuar com essa cabeça de burro enterrada no quintal, nem em muito tempo chegará para nós assinantes da Vivo TV – sim, eu sou assinante da Vivo TV.

Outro fator determinante para não se conseguir disponibilizar esse conteÁºdo para o Brasil É a infraestrutura de internet. A Telefônica/Movistar aposta na internet para entregar seu conteÁºdo em 4K, com pouca coisa sendo transmitida em 4K via satÉlite, se depender da internet do Brasil para assistir o 4K vocês já sabem.

Aliás, outro papo sÉrio que temos que ter por aqui É que as operadoras de tv por assinatura no Brasil estão de mal a pior e isto não É bom nem para os brasileiros e muito menos para os pirateiros. Esse mercado pode arrastar muita coisa junto com ele se afundar.