Smart TVs Samsung abrirão tv paga da Telefônica sem necessidade de receptor… Nova era da TV paga está começando

690

A Telefónica da Espanha e a Samsung demonstraram na IFA Berlin 2014 a simbiose entre as operadoras de televisão por assinaturas e as Smart TVs da fabricante sul-coreana Samsung. A reprodução de pacotes de canais da operadora de tv paga Movistar TV nas Smart TVs Samsung não necessitará de um decodificador, facilitando a vida dos assinantes da Movistar que tem uma Smart TV da marca.

Por enquanto a integração da tv por assinatura da Telefônica com Smart Tvs será exclusivdade da Samsung.

A previsão é que no quarto trimestre de 2014 já será possível contratar os pacotes da Movistar através de IPTV em aplicativo disponibilizado para as Smart Tvs da Samsung.

Apesar de ainda não haver previsão de acordo da Samsung com alguma operadora de tv por assinatura aqui no Brasil para pacotes via IPTV direto nas Smart Tvs da marca, a boa notícia é que a Samsung já fechou o mesmo tipo de acordo com outras duas operadoras de tv paga, pertencentes à sul coreana SK Telco e vem procurando parcerias em diversos países do mundo.

A eliminação do decodificador de tv por assinatura sendo substituído por aplicativos nas Smart Tvs pode ser a solução que as operadoras de tv esperavam para diminuir a pirataria da tv por assinatura, no entanto, ainda há um longo caminho para que esta solução IPTV se torne o padrão da tv paga.

O maior problema são as conexões de internet que ainda não são totalmente confiáveis em grande parte do globo terrestre, inclusive no Brasil.

Será que a Samsung vai fechar um acordo do mesmo tipo com a Telefônica aqui no Brasil?


telefonica-smart-tv-samsung