Sky já vai oferecer canais 4K e fazer apagão nos TPs DVB-S… Na Alemanha

1171

Essa Alemanha viu, continua a bater de 7 a 1 no Brasil, veja só mais essa agora: a Sky Deutschland fechou um acordo com a operadora de satÉlites SES para aumentar a capacidade de sua posição orbital 19,2°E com a intenção declarada de transmitir pacotes de canais em resolução Ultra HD, ou 4K, como prefiram.

Holger Ensslin, Diretor de Assuntos Legais e Regulatórios e Distribuição da Sky Deutschland declarou que: “Na Sky Deutschland nós acreditamos que É essencial sermos inovadores e oferecermos aos nossos clientes a melhor experiência de televisão; É por isso que decidimos investir em Ultra HD! O acordo com a SES nos dá segurança de planejamento em termos de capacidade o que nos permite continuar a desenvolver o Ultra HD e preparar a tecnologia para comercialização”.

Não necessariamente será lançado um novo satÉlite para esta posição pois a SES poderá deslocar um satÉlite seu que já está em órbita para atender a Sky Deutschland.

E já se preparando para estes novos tempos a operadora tambÉm resolveu tomar uma medida que deverá ser seguida no futuro pelas outras operadoras em todo o mundo, ela irá promover um apagão nos TPs DVB-S MPEG-2 para aumentar a capacidade de transmissão no seu satÉlite.

Este apagão irá ocorrer na noite de 17/18 de novembro próximo, por enquanto somente para a Sky da Alemanha.

A operadora tambÉm contra a Sky do Reino Unido, no entanto ainda não será possÁ­vel trocar todos os receptores do Reino Unido que utilizam somente TPS DVB-S em seu funcionamento, a data do apagão DVB-S naquele paÁ­s ainda não foi anunciada pela operadora.