Directv/Sky será operadora completa no Brasil em 2016

1535

A AT&T já conseguiu o sinal verde do FCC e Justiça americana sobre a sua fusão com a Directv e em poucas semanas a fusão entre as empresas deverá ser completada.

Mas o que resta de interessante em tudo isto para o mercado brasileiro é que a Directv é dona da Sky e não vinha fazendo muita questão de investir por aqui, mas a situação deve mudar drasticamente com a entrada da AT&T no negócio.

Nem bem completou a sua fusão nos Estados Unidos e a AT&T já reiterou o seu interesse em dois grandes mercados das telecomunicações na América Latina.

México e Brasil.

Para o mercado brasileiro, ao que tudo indica, a AT&T quer dar uma guinada na Sky transformando-a em uma operadora completa.

A Sky Brasil atua no momento somente nos mercados de TV por Assinatura e Internet 4G, neste último de forma bastante tímida.

Como a GVT já foi comprada pela Telefônica e a Tim não parece ser uma boa opção de negócio, segue forte a tendência de a Sky Brasil adquirir a Oi de olho nos mercados em que a operadora já tem bom know how, como a telefonia celular e fixa e a internet residencial.

O certo é que em 2016 o marasmo vivido atualmente pela Sky deve terminar pois a AT&T já designou executivos para negociarem com o governo brasileiro o que eles chamam de grandes oportunidades existentes no Brasil.

Resta saber se para o consumidor final esta será mesmo uma ótima notícia.