Ligar RECEPTOR SKY LIVRE SEM HDMI numa SMART TV

26914

A Taiara Guedes deixou a seguinte pergunta sobre o receptor Sky Livre em nosso canal GPSPezquizaOficial no Youtube:

Me ajuda por favor,comprei uma smart philco e tenho sky livre,mas a sky livre não tem entrada hdmi,se eu comprar o cabo hdmi e usb funciona?

A resposta Á  questão da Taiara foi a seguinte:

Não vai funcionar, mas a sua Smart TV Philco deve ter entrada RCA que É a saÁ­da do Sky Livre, verifique isto, se o que você deseja É a questão da resolução não adianta fazer adaptação, a melhor imagem vinda do receptor Sky Livre será mesmo pela saÁ­da RCA dele.

As Smart TVs e as TVs de tela plana ainda estão vindo de fábrica com a entrada RCA que É aquele entrada com três plugues sendo um amarelo para vÁ­deo e as outras duas conexões, vermelha e branca, para áudio stereo, se você anula uma das conexões e fica só com a que está ao lado da conexão amarela, o áudio fica mono ou direcionado para apenas uma das caixas de acordo com a configuração de áudio que você configurar na televisão.

A Taiara e outros donos de receptores que não tem saÁ­da HDMI deve estar querendo colocar um adaptador HDMI por imaginar que assim vai conseguir uma imagem melhor do que a que consegue com a saÁ­da RCA do receptor Sky Livre, no entanto, não adianta o uso de adaptadores pois a imagem atravÉs do adaptador pode atÉ mesmo piorar ao invÉs de melhorar pois há uma necessidade de conversão desta imagem no dispositivo para então fazer a saÁ­da da imagem para o HDMI.

Não há como usar um adaptador USB para HDMI no receptor da Sky, mas tem como comprar uma adaptador RCA para HDMI mas que É totalmente desnecessário pois tanto o receptor tem saÁ­da RCA quanto a televisão tem entrada RCA, então não há essa necessidade de adaptar nada.

A qualidade da imagem que vai ser mostrada pela televisão, no entanto, É aquela oferecida pela saÁ­da RCA do receptor Sky Livre, que no caso de ser uma tv de tela plana que necessita de alta resolução vinda da fonte de vÁ­deo para mostrar a sua melhor imagem, vai ter uma baixa resolução oferecida pelo receptor Sky Livre e com isto imagens mais borradas e quadriculadas.

Tem um produto no mercado sendo oferecido como conversor de vÁ­deo composto para Sky, tome cuidado com este equipamento pois como você pode ver na imagem abaixo o receptor SD Sky Livre não tem saÁ­da video composto, que É um tipo de saÁ­da com três pluges de saÁ­da de vÁ­deo, semelhantes ao RCA, e mais dois plugues de áudio. Esta saÁ­da video composto É uma evolução do RCA e entrega uma imagem melhor, mas infelizmente ela não existe no receptor SD Sky Livre que É o receptor que você tem.