SKY BRASIL NA TV BOX ANDROID TV??? EM BREVE PODE SIM SER POSSÍVEL

1538

Se antes eu já estava com uma pulga atrás da orelha de que essa parceria da Sky Brasil/AT&T com a Elsys tinha uma intenção oculta, agora essa pulga cresceu e virou um carrapato adulto. Olha só essa notícia.

A operadora americana AT&T, controladora da Sky Brasil, está chateada com a alta taxa de cancelamento de assinaturas da Directv (também controlada pela AT&T), lá nos Estados Unidos. Vale lembrar que a Directv é uma operadora via satélite, ou seja, nos moldes tradicionais, apesar disso tem um serviço melhor que a Sky Brasil (o que nem é tão difícil assim não é mesmo?).

Pois bem, a AT&T resolveu iniciar um novo serviço de tv por assinatura, dessa vez via internet (IPTV), e dispensou a marca Directv para o serviço, colocando a marca AT&T TV na nova operadora de tv.

E a operadora não economizou na oferta, além de ter as centenas de canais fechados que a Directv já oferta no satélite, o AT&T TV também incluirá 40 mil títulos on demand e acesso a aplicativos de streaming Netflix, Disney Plus, YouTube, Spotify, Pandora, Google Play Movies e HBO Max.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A cereja do bolo é que esses aplicativos aí virão pré instalados no dispositivo que acessará o AT&T TV mas o assinante também poderá instalar os aplicativos que ele quiser no aparelho, via Google Play, já que o aparelho oficial da AT&T será uma TV Box, ou Android TV como a operadora prefere chamar. E não virá bloqueado para nenhum aplicatiov.

O dispositivo Android TV (é TV Box mesmo) da AT&T TV terá a certificação do Google e terá integrado funções de Google Home, ou seja, entenderá comandos de voz e poderá controlar dispositivos inteligentes instalados na casa, como lâmpadas, câmeras, caixas de som e outros.

E olha, a operdora já declarou que o foco agora é no IPTV, meio que deixando em aberto que a Directv, ó, vai pro saco.

O AT&T TV estreia em maio, mas já sabemos os valores de assinatura mensal. Serão ofertados dois pacotes, um por 49 dólares e outro, mais completo, por 69 dólares. O assinante precisará se fidelizar por dois anos e no segundo ano o preço da assinatura fica mais caro. O primeiro setop box (tv box) para acesso ao serviço virá de brinde ao fazer a assinatura, mas o cliente tem direito a até três streaming simultâneos ao assinar o plano, para ter acesso aos dois outros streaming ele precisa adquirir mais TV Box da AT&T TV pela bagatela de 120 dólares cada.

A operadora também irá economizar com a estrutura de instalação do serviço já que o próprio assinante é quem vai instalar o “receptor” do serviço, já que a dificuldade é praticamente zero, basta ligar o tv box na tv e configurar a internet nele e pronto, tá funcionando.

E “não é apenas só isso”, quem assinar o AT&T TV também poderá aproveitar e complementar o serviço com a assinatura de internet banda larga com velocidade de 1Gbps pagando 40 dólares mensais.

É bom ou não é?

Mas se o assinante não desejar navegar na internet a 1Gbps, uma conexão de internet estável de 8Mbps já resolve a situação para o TV Box da AT&T.

Agora podem sonhar, assinantes da Sky.

AT&T tá desistindo da tv via satélite da Directv – Sky Brasil é TV via Satélite – Sky Brasil é da AT&T – Sky Brasil fez parceria com uma fabricante experiente de “streaming box” para a tv por assinatura…