SKY BRASIL E SUAS IRMÁƒS NA AL PERDERAM MUITA RECEITA NOS ÁšLTIMOS MESES

877

A Vrio, empresa que agrega as operadoras de tv por assinatura da AT&T na AmÉrica Latina: Sky Brasil e Directv na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela, informou uma acentuada queda de receita no segundo semestre de 2018 em comparação ao mesmo perÁ­odo do ano de 2017.

Durante uma conferência com analistas realizada nesta semana, os executivos da AT&T falaram sobre os motivos que levaram a esta perda de receita das suas operadoras de tv aqui na nossa região, atribuindo a retração Á  desvalorização das moedas de todos os paÁ­ses latino americanos frente ao dólar no segundo semestre deste ano.

A receita total contabilizada pela Vrio no perÁ­odo foi de 1,1 bilhão de dólares, tendo um EBTIDA (lucro antes dos impostos e amortizações) de 225 milhões de dólares. No mesmo trimestre de 2017 a receita foi de 1,36 bilhão de dólares com um EBTIDA de 288 milhões de dólares. A retração da receita foi de 19,1% enquanto a retração do EBTIDA foi de 21,8%.

Em sentido contrário a AT$T nos Estados Unidos registrou um avanço em suas receitas da ordem de 15,3% com receitas de 45,7 bilhões de dólares no segundo trimeste deste ano com lucro de 4,7 bilhões de dólares. O bom resultado da AT&T nos Estados Unidos foi atribuÁ­do Á  fusão da empresa com a Time Warner, que foi comprada recentemente pela AT&T.