SKY BRASIL E SUAS IRMÃS NA AL PERDERAM MUITA RECEITA NOS ÚLTIMOS MESES

451

A Vrio, empresa que agrega as operadoras de tv por assinatura da AT&T na América Latina: Sky Brasil e Directv na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela, informou uma acentuada queda de receita no segundo semestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano de 2017.

Durante uma conferência com analistas realizada nesta semana, os executivos da AT&T falaram sobre os motivos que levaram a esta perda de receita das suas operadoras de tv aqui na nossa região, atribuindo a retração à desvalorização das moedas de todos os países latino americanos frente ao dólar no segundo semestre deste ano.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A receita total contabilizada pela Vrio no período foi de 1,1 bilhão de dólares, tendo um EBTIDA (lucro antes dos impostos e amortizações) de 225 milhões de dólares. No mesmo trimestre de 2017 a receita foi de 1,36 bilhão de dólares com um EBTIDA de 288 milhões de dólares. A retração da receita foi de 19,1% enquanto a retração do EBTIDA foi de 21,8%.

Em sentido contrário a AT$T nos Estados Unidos registrou um avanço em suas receitas da ordem de 15,3% com receitas de 45,7 bilhões de dólares no segundo trimeste deste ano com lucro de 4,7 bilhões de dólares. O bom resultado da AT&T nos Estados Unidos foi atribuído à fusão da empresa com a Time Warner, que foi comprada recentemente pela AT&T.