Sky Brasil e Directv Go foram vendidos

1223

Sky Brasil e Directv Go, em breve, não serão mais oficialmente empresas pertencentes Á  gigante americana AT&T.

A Sky Brasil, segunda maior operadora de tv por assinatura em nosso paÁ­s em nÁºmero de assinantes, e a Directv Go, operadora de tv por assinatura via IPTV que estreou recentemente em terras brasileiras; são controlados no Brasil por uma empresa chamada (prestem atneção ao detalhe do nome) Vrio Corp., pertencente Á  AT&T, que, segundo dados divulgados pela “mÁ­dia oficial”, acumula uma dÁ­vida que beira aos 5 bilhões de dólares.

A Vrio Corp. está sendo adquirida por um grupo de empresas argentino do setor de finanças chamado Grupo Werthein (parece que o dinheiro dos argentinos está se acumulando em poucas mãos, não É mesmo?).

O valor da transação não divulgado, a Áºnica informação concreta É que o Grupo Werthein irá assumir a divida bilionária acumulada pela Sky Brasil.

No inÁ­cio da dÉcada passada a Sky Brasil comprou a sua maior rival no nosso território, a Directv, por aproximadamente 50 bilhões de dólares, formando a gigante operadora Sky Brasil, que durante muitos anos foi a maior operadora de tv em operação no paÁ­s.

O investimento bilionário nunca foi retorndo e, para piorar, está acrescido no momento com mais a dÁ­vida acumulada pela Sky Brasil.

Nem mesmo o lançamento da Directv Go, pela Vrio Corp./AT&T, amenizou o problema.

Aliás, o interesse do Grupo Werthein está exatamente na operação IPTV da Directv Go, já que a Tv por assinatura tradicional no Brasil já está fazendo água há muito tempo e, pelo andar da carruagem, o barco está rachando no meio.

Há 18 meses atrás a AT&T planejava vender toda a sua operação na AmÉrica Latina e manter apenas a sua operação aqui no Brasil, na região. Agora ela incluiu o Brasil no pacote todo, ou seja, as outras operadoras da AmÉrica Latina pertencentes ao Vrio Corp./AT&T tambÉm estão incluÁ­das na mesma venda. Os acontecimentos dos Áºltimos meses com certeza foram determinantes na decisão de venda da Sky Brasil já que eles pioraram a decadência da tv paga tradicional por aqui.

Soma-se a isto o fato de que o governo americano anunciou que vai parar de distribuir dinheiro a rodo para grandes empreas americanas atravÉs da compra de dÁ­vidas destas empresas, o que impacta fortemente o planejamento da AT&T. A gigante das telecomunicações não pode se dar ao luxo de continuar acumulando dÁ­vidas bilionárias fora dos EUA. O governo americano tambÉm deverá aumentar os juros internos para tentar se refinanciar sem imprimir tanto dinheiro a partir do nada, o que tambÉm deixa todo o mercado financeiro mundial apreensivo Á  espera de que algo grande esteja para acontecer.

Este movimento de venda da Sky Brasil e Directv Go impacta fortemente o mercado de tv paga brasileiro, indicando aos assinantes um fator que o GPS.Pezquiza.com já sinalizava há anos. Não haverá nenhuma grande novidade tecnológica e muito menos algum grande investimento que revigore a tv via satÉlite no Brasil. Quem insistir em colocar dinheiro neste setor que É atacado fortemente pela burrocracia governamental deverá seguir a fila do prejuÁ­zo bilionário que, na tv paga, conta não somente com a Sky Brasil mas tambÉm com outras grandes operadoras de tv paga por aqui que tambÉm lutam para vender suas opearações e se desvencilharem do problema.

E a Sky Brasil só não pode começar a comemorar a sua saÁ­da do Brasil pois a venda para os argentinos precisa ser aprovada pelos buracratas da Anatel e do Cade.

Tem muito mais coisa a se falar nessa história, mas como vocês sabem o que está acontecendo com quem fala o que sabe… Melhor não nÉ?

Essa novela ainda vai longe… Contineum no GPS.Pezquiza.com.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.