Operadora desativa canais HD de seus próprios assinantes para que pirataria também não capte os canais

554

Na luta contra a pirataria na tv por assinatura via satélite as vezes acontecem uns lances que são pura realmente fantásticos.

É o caso da medida adotada pela operadora Russa Tricolor TV, que pode ser captada através de receptores oficiais instalados e mantidos pela própria operadora de tv por assinatura via satélite mas que também pode ser captada por receptores de outras marcas, ou seja, que não são oficiais da operadora mas que aceitam o cartão de acesso da Tricolor TV, com a anuência da operadora.

Os canais estavam encriptados com a codificação Decrypt 2 e são transmitidos através dos satélites Eutelsat 36A e Eutelsat 36B.

O que aconteceu com estes receptores alternativos? Foram criados firmwares diferentes dos que vinham originalmente instalados nos receptores e estes firmwares alternativos estavam permitindo aos donos destes receptores abrir um transponder da Tricolor TV que continha diversos canais HD.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Ou seja, o assinante tinha acesso a canais HD premium da Tricolor TV sem pagar pela assinatura destes canais.

A Tricolor TV migrou os canais para outro transponder com codificação mais forte e que somente pode ser aberto pelos seus receptores oficiais.

Acontece que alguns dos receptores alternativos tem assinantes que pagaram para assistir a estes canais HD e agora não conseguem mais assistir ao pacote de canais HD que foi migrado.

Na luta contra a pirataria da tv via satélite vale até mesmo prejudicar os seus próprios clientes? A Tricolor TV ainda não se manifestou sobre o caso.
logo tricolor tv