Assinantes Claro TV sofreram apagão de 15 minutos

584

Por esta os assinantes da Claro TV não estavam esperando, por volta das 20h45 de ontem ocorreu um apagão no sinal da operadora de tv por assinatura via satélite que durou aproximadamente 15 minutos.

Os assinantes começaram então a reclamar nas redes sociais e logo perceberam que o problema não foi isolado, todos os assinantes estavam com o mesmo problema.

Começou então a surgir teorias sobre o que poderia ter acontecido e o comentário mais comum era de que havia acontecido uma interferência solar no sinal do satélite StarOne C2 e isto teria causado o apagão da Claro TV.

Mas no final do dia a Claro TV emitiu uma declaração oficial relatando o ocorrido.

Continua após o anúncio
    Seu NOME e EMAIL e tenha nossas notícias na Caixa de Entrada. Confirme que se cadastrou ao chegar o 1° e-mail

Uma forte chuva na região de Guaratiba, no Rio de Janeiro, onde fica o Centro de Transmissão da operadora, ocasionou a queda de comunicação entre o Centro de Transmissão e o satélite ocasionando o apagão que durou os cerca de 15 minutos.

Para quem conhece um centro de transmissão de uma operadora de tv sabe como existem antenas focal point de chapa de tamanhos imensos munidas de LNBFs de grande ganho para que este tipo de evento não ocorra.

No entanto, um apagão desta magnitude em uma operadora do porte da Claro TV demonstra como as chuvas que tem assolado o Rio de Janeiro tem sido poderosas e com grande volume de água.

Aí só se a Claro TV adotar a tecnologia híbrida de IPTV e sinal do satélite que a GVT TV já usa para que os assinantes não fiquem sem sinal.
apagão claro tv