Oi TV sofreu apagão em sua transmissão via SES 6 em todo o paÁ­s nesta segunda feira

1118

Os assinantes da operadora de tv paga Oi TV, que transmite atravÉs do satÉlite SES6, posição orbital 40,5°, ficaram sem o sinal da operadora hoje após as 18 horas.

O apagão começou aproximadamente Á s 18h25 e Á s 18h37 o sinal voltou Á  normalidade.

O apagão da Oi TV via SES 6 afetou os assinantes de todo o paÁ­s, e rapidamente os comentários sobre o problema ganharam espaço nos fóruns especializados em discutir a tv por assinatura.

Assinantes da Claro TV tambÉm se disseram afetados por problema similar só que com um tempo muito menor de falta de sinal.

Apesar de não confirmado pela Oi TV, o problema parece ter acontecido devido ao mal tempo que atingiu o Rio de Janeiro hoje no local onde fica a central de uplink da Oi TV, ou seja, no local onde a Oi TV recebe o sinal de todos os canais que fazem parte do seu pacote e envia estes sinais para o satÉlite SES 6.

As nuvens eram tão espessas que bloquearam totalmente tanto o sinal de descida quanto a subida do sinal da Oi TV para o satÉlite SES 6.

Enquanto a operadora estava impedida de transmitir os canais já haviam assinantes da operadora nos locais onde não estava chovendo que estavam subindo no telhado para conferir o apontamento da antena parabólica.

12 minutos de apagão na Oi TV já provocaram o desespero em muita gente.

E aÁ­, você tambÉm foi afetado pelo apagão da Oi TV?


apagao-oi-tv-ses6