Comprou receptor da Oi TV HD no Mercado Livre e parou no Reclame Aqui

2649

Estou republicando este artigo que foi feito em maio do ano passado pois esta semana eu recebi duas reclamações de pessoas com caso semelhante, ou seja, tem alguém dando o golpe do receptor HD original das operadoras no Mercado Livre, confere aí a história e cuidado para não cair nessa.

O cliente brasileiro ainda é muito inocente mesmo, acontece cada caso que a gente as vezes nem acredita.

Vejam o caso deste rapaz que abriu uma reclamação contra o Mercado Livre no Reclame Aqui, o cara já começou errado, comprou um receptor oficial da Oi TV HD atravé do Mercado Livre e depois ligou na Oi TV por que queria ativar o receptor, claro, não conseguiu e resolveu detonar o Mercado Livre.

Não que o Mercado Livre seja nenhum santinho, mas nesse caso o erro é do consumidor que, se queria ter Oi TV HD, que ligasse direto na operadora e assinasse um pacote HD, nada de comprar receptor da Oi TV através do Mercado Livre, pois estes receptores não podem ser comercializados, somente podem ser conseguidos em comodato assinando um pacote.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

E ele está bravo mesmo é por que o receptor veio sem o cartão de acesso… Aí é muita ingenuidade alguém vender o cartão de acesso de uma operadora que estão em seu nome para outra pessoa através do Mercado Livre, só sendo muito maluco mesmo.

Mas se pagou o valor de R$ 128,38 no receptor e achou que mesmo assim ía se dar bem e assistir Oi TV HD com este receptor acho que ele estava querendo mesmo era comprar um outro tipo de receptor que abre tudo e não quis pagar o valor que pedem por aí, inclusive no Mercado Livre.

Confiram a reclamação que ele postou no Reclame Aqui:

No dia 16/04/2013 fiz a compra do Receptor hd da oi tv último modelo (Anúncio 478099581) e efetuei o pagamento de imediato através do mercado pago no valor de R$ 128,38. e no dia 19/04 recebi o produto, só que o produto veio sem o cartão inteligente (smart card) da operadora, sendo assim impossível de fazer a habilitação junto a operadora. Reclamei junto ao vendedor, mas não houve consenso, ai reclamei junto ao mercado pago, mas o atendente que fez a intermediação não entendeu direito o caso e deu o caso por encerrado a favor do vendedor. Agora eu pergunto o que vou fazer com um receptor sem cartão, pois é necessário para habilitar, e a operadora não comercializa o cartão somente.Gostaria de uma solução para o meu caso pois o vendedor foi de [editado pelo Reclame Aqui] em não citar no anúncio que não vinha sem o cartão.


receptor-oi-tv-mercado-livre-reclame-aqui