Sujou, Netflix está expulsando usuários de VPN

865

Ontem publicamos que Acessar conteÁºdo internacional do Netflix É pirataria e o Netflix sabe se você está fazendo isto e hoje já recebemos a informação de que o Netflix, alÉm de deixar claro para os seus assinantes que ele tem condições de identificar quais são os usuários que estão usando VPN para acessar o catálogo internacional do Netflix, tambÉm está usando está informação para expulsar estes assinantes.

O assunto tomou conta de diversos sites de tecnologia em todo o mundo dando conta de que o Netflix começou a bloquear os acessos aos seus serviços de usuários vindos atravÉs de VPN.

Como dissemos no artigo citado acima, não há nenhuma dificuldade para o Netflix em identificar quais são os usuários vindos de VPN, É muito simples pois alÉm de o endereço IP destas VPNs serem bastante conhecidos pelos serviços de internet, se o Netflix começa a receber muitos acessos simultÁ¢neos vindos de um mesmo endereço IP, isto significa que aquele endereço É de um servidor VPN.

O principal motivo elencado inicialmente para que o Netflix faça o bloqueio dos acessos via VPN seria a pressão dos grandes estÁºdios que tem conteÁºdo exibido atravÉs do Netflix, no entanto, agora se revelou que o Netflix tambÉm vinha sofrendo a pressão das operadoras de tv por assinatura e canais pagos de paÁ­ses como a Austrália, onde o Netflix não está oficialmente e cuja população estava aderindo em massa ao Netflix dos Estados Unidos, usando as VPNs para acessarem o conteÁºdo americano.

As operadoras de tv por assinatura pressionaram os produtores de conteÁºdo nos Estados Unidos que pressionaram o Netflix que não teve mais como fazer vista grossa ao “problema”.

Segundo o que dizem diversos usuários que não estão mais conseguindo acessar o conteÁºdo do Netflix USA via VPN, em casos extremos alguns usuários estão atÉ sendo expulsos do Netflix por estarem acessando catálogos internacionais com o truque das VPNs.

Não são todos os servidores de VPN que estão bloqueados, no entanto É uma questão de tempo atÉ que todas as portas de acesso ao catálogo do Netflix nos Estados Unidos estejam bloqueadas.

O jeito vai ser ficar somente com o catálogo brasileiro do Netflix, melhor ainda que muitos paÁ­ses que nem tem o Netflix de maneira oficial e terão o acesso ao principal serviço de video on demand no mundo totalmente cortado.

O mais interessante É que por enquanto o Netflix está negando que esteja bloqueando os acessos VPN ao seu catálogo dos Estados Unidos, dando a entender que o bloqueio está sendo feito por terceiros.


netflix-expulsando-usuarios-vpn