Netflix vai incentivar o comÉrcio de tvs 4K no próximo ano

690

Os fabricantes de tv e os amantes da tecnologia já tem um motivo para ficarem eufóricos, se depender do serviço de vÁ­deo on demand Netflix no próximo ano a maior barreira para a comercialização de televisores 4K estará quebrada, o Netflix vai produzir a segunda temporada de House of Cards e outras sÉries originais em resolução 4K.

O Netflix É atuamente o melhor serviço de vÁ­deo on demand e o principal aplicativo para smart tvs nos paÁ­ses onde ele está presente.

A tecnologia 4K, ou Ultra Alta Definição, É a nova resolução que promete se tornar o padrão para a televisão em todo o mundo e produz imagens quatro vezes mais nÁ­tidas que as da resolução Full HD.

O maior empecilho para a venda de televisores com novas tecnologias de imagem, como o caso em que ocorreu com a tecnologia 3D, É a falta de conteÁºdo de qualidade que incentive e justifique a compra destas novas tecnologias.

Já o maior empecilho para a resolução 4K decolar no Netflix são os provedores de internet que não entregam a velocidade contratada pelos assinantes e podem não entregar a banda necessária para que a resolução 4k seja ativada para as pessoas que tenham comprado um televisor com esta resolução.
´
Do lado do Netflix está tudo pronto, a empresa já adotou uma nova codificação que comprime ainda mais os arquivos de vÁ­deo sem perda de qualidade, É o padrão H265, ou HVEC, que deverá beneficiar atÉ mesmo os vÁ­deos que não estarão na resolução 4K.

Entenda, com a atual compressão no padrão H264, É necessário o dobro de velocidade de internet para assistir a um vÁ­deo com a mesma qualidade entregue pelo padrão HVEC, por isto seria quase impossÁ­vel enviar atualmente vÁ­deos em 4K via internet para os assinantes do Netflix, pois seria necessário uma conexão de internet com velocidade real acima de 25 Mbps.

Já com o padrão HVEC o Netflix conseguirá enviar os vÁ­deos 4K para clientes com conexão de velocidade real entre 10 e 15 Mbps.

Com isto, ao adotar o padrão para todos os vÁ­deos que estão em sua plataforma, o Netflix irá brindar todos os seus atuais clientes com o dobro da qualidade de imagem que eles recebem atualmente sem a necessidade de aumentar a sua velocidade de conexão de internet.

O Netflix afirma que já está firmando acordos com fabricantes de televisores 4K para que a tecnologia chegue o mais rápido possÁ­vel para os seus assinantes.

Agora É esperar que os valores dos televisores Ultra HD caiam e que todos possam desfrutar da maior qualidade de imagem em breve.

Netflix 4\K

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here