Netflix terá que se adequar Á s cotas de conteÁºdo nacional

670

O jeitinho brasileiro de espantar investimentos estrangeiros está agindo novamente e pelo jeita está fazendo de tudo para mostrar Á s empresas que pretendem se implantar no Brasil em decorrencia da Copa do Mundo 2014 e OlimpÁ­adas 2016 que elas não conseguirão ter tanto lucro como imaginam.

AlÉm de criar mais um imposto para taxar as empresas que distribuem conteÁºdo digital no Brasil, como vÁ­deo, mÁºsica e aplicativos, o governo brasileiro tambÉm anunciou que vai impor aos serviços de vÁ­deo on demand o cumprimento da cota de programação nacional imposta aos canais de tv pagos e operadoras de tv por assinatura.

Bom? Ruim? Uma medida acertada? Só o tempo dirá, mas a imposição de recolher mais dinheiro com impostos e investir mais dinheiro para produzir programas no Brasil vai tirar um bom pedaço dos valores recebidos por estas empresas pela venda de conteÁºdo digital.

Se os grandes players do mercado de video on demand deixaram o Brasil nos restará conviver com serviços com menor quantidade de conteÁºdos e valor mais alto, ou seja, muito menor qualidade.

Tomara que este cenário não aconteça em nosso paÁ­s pois seria um grande retrocesso.

netflix terá que cumprir cota de conteÁºdo nacional


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here