8.719 filmes e séries no Netflix dos Estados Unidos e vamos ensinar você acessar aqui do Brasil este conteúdo

3562

As operadoras de tv por assinatura aqui no Brasil já estão preparando uma estratégia por causa do Netflix Brasil, que está começando a incomodar por seu rápido crescimento, tanto de conteúdo quanto de assinantes.

Agora imagina o que vai acontecer quando o púlbico descobrir que existe um macete que permite acessar o conteúdo do Netflix dos Estados Unidos, que tem muito mais séries e filmes que o Netflix Brasil, tem conteúdo lá que ainda nem estreou na tv paga daqui.

Mas tem um porém.

Nem todo o conteúdo disponível no Netflix americano é legendado e quando o conteúdo é legendado a legenda está em Inglês, claro.

Usuários brasileiros tem expalhado por alguns fóruns brasileiros que existe uma maneira de assitir aos filmes do Netflix Americano inserindo legendas externas em português, eu infelizmente ainda não descobri qual é esta mágica.

Por isto o conteúdo do Netflix americano por enquanto é para quem entende o inglês ou para quem solucionar a questão de inserir legendas no streaming do serviço americano.

Mas vamos solucionar para você a questão de conseguir acessar o conteúdo do Netflix dos Estados Unidos, já que se você não souber o macete vai sempre ser enviado de volta ao site brasileiro do Netflix e consequentemente ao conteúdo brasileiro do serviço.

Melhor, você não vai precisar pagar nada mais por isto.

Para começar você deve ser assinante do Netflix brasileiro e estar logado ao site do Netflix brasileiro, eu gosto de usar o Netflix e uso da maneira que estou ensinando sempre com o Firefox.

Agora vamos configurar para passar para o conteúdo do Netflix americano.

O segredo é usar o DNS gratuito do serviço americano TUNLR, a melhor forma é trocar o servidor de DNS no computador com o qual você deseja acessar o Netflix dos Estados Unidos, assim as outras máquinas da sua rede vão continuar a ter acesso ao Netflix brasileiro.

Se você usar o Windows 7 basta clicar no botão iniciar, digitar conexões de rede da caixa de pesquisa e clicar em exibir coneções de rede.
acessar netflix americano

Na tela que aparece clique com o botão direito do mouse sobre a conexão de rede que você usa para acessar a internet, no meu caso é a conexão de rede sem fio, e depois clique em propriedades.

acessar netflix estados unidos

Na tela que aparece selecione Protocolo TPC/IP Versão 4 e clique em propriedades.

acessar netflix eua

Por último selecione a opção usar os seguintes endereços de servidor DNS e na primeira caixa digite o endereço 149.154.158.186 e clique em OK.

acessar netflix usa

Pronto, o computador estará habiliado a acessar o Netflix dos Estados Unidos, volte ao navegador firefox, feche a janela que está com o Netflix brasileiro aberto e abra uma nova guia em branco, digite o endereço www.netflix.com e o Netflix dos Estados Unidos deve aparecer já logado com seu usuário do Netflix brasileiro.

Neste primeiro acesso você deverá ler uma mensagem dando as boas vindas por você estar de viagem para o território norte americano (rs), e o site estará em português, no entanto o conteúdo será todo do Netflix dos Estados Unidos como você pode ver na captura de tela abaixo, onde temos Prison Break, The Walking Dead, Rango e outros bons conteúdos que não estão disponíveis aqui no Brasil.

conteúdo netflix norte americano

Para quem se dá bem com inglês, pelo menos na leitura, é um prato cheio, vai ter muita gente cancelando o pacote de filmes da operadora de tv por assinatura.