Netflix para Smart TVs adicionou nova função

147

A Netflix permitirá que você remova títulos da opção Continuar assistindo na plataforma de streaming na sua Smart TV

A Netflix se tornou uma das plataformas de streaming de mídia mais populares aqui no Brasil. Parte de seu sucesso é graças ao grande catálogo de títulos que oferece, muitos deles são produções originais que fazem bastante sucesso e conquistam uma grande quantidade de fãs.

Se você é um usuário regular da Netflix, você saberá que a partir de sua conta você pode verificar e acessar toda a listagem de conteúdo que você viu ou que ainda está assistindo, informações que podemos esconder de nossa atividade de visualização na Netflix se quisermos, funções estas que até o momento não foram disponibilizadas para o app da Netflix para Smart TVs.

Os assinantes da Netflix em todo o mundo podem remover um título da opção “Continue Assistindo” em todos os dispositivos, incluindo Smart TVs com um simples clique.

Esse recurso já estava disponível tanto na platafroma da Netflix acessível via PC em um navegador web quanto em dispositivos móveis e alguns poucos usuários da Netflix tiveram essa possibilidade em Smart TVs mais avançadas. A partir de agora, todos podemos excluir títulos de séries ou filmes da opção “Continuar assistindo” no app da Netflix em nossas Smart TVs.

Como excluir um título da opção “Continue Assistindo” na Netflix na Smart TV

Para excluir um título da opção “Continue assistindo”, basta clicar no título (programa de TV, filme, etc.) e selecionar “Remover de ainda assistir” entre as opções disponíveis. Se você se arrepender e mudar de ideia, também é possível desfazer essa exclusão.

Em uma postagem publicada no blog da Netflix, Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da Netflix, explicou:

“Se você está excluindo um novo título que você não está curtindo, um antigo favorito que você re-assistiu muitas vezes, ou outro título qualquer em toda a sua opção “Continuar Assistindo”, este novo botão permite que você mantenha constantemente o ‘Continue Assistindo’ atualizado ao seu gosto e cheio de séries e filmes que você anseia por assistir. Esse recurso já estava disponível tanto na web quanto em dispositivos móveis, e estamos entusiasmados em estender esse recurso para a Smart TV. Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência da Netflix para tornar nosso serviço rápido e fácil de usar.”

Títulos excluídos continuam no histórico da Netflix

Excluir um título da opção “Continuar assistindo” não o apaga da atividade de histórico ou visualização. Os títulos ainda estarão presentes no histórico se nós os excluirmos do carrossel de conteúdo que começamos a ver, mas também podemos consultar e excluir o histórico de visualização da Netflix facilmente.

Tenha em mente que cada perfil que criamos na plataforma da Netflix tem seu próprio histórico. Ou seja, os históricos de visualização são independentes e podemos acessar a atividade específica, a menos que haja duas pessoas que usam o mesmo perfil.

Além disso, a Netflix também permite o acesso às estatísticas de visualização para acessar todos os detalhes do nosso uso na plataforma de streaming, através de uma extensão disponível para o Google Chrome que nos permite saber muito mais sobre o conteúdo que assistimos na Netflix.

Curtiu? Compartilhe esta matéria para fortalecer o nosso trabalho e continue no GPS.Pezquiza.com