Não compre Energia Solar On Grid sem antes saber disto aqui

452

Eu falei recentemente sobre o meu processo de compra de um sistema de produção de energia solar on grid para a minha residência e como haviam alguns pontos de atenção que não são intuitivos mas que influenciam tanto na compra quanto na instalação do sistema. Sem cumprir com os tais pontos de atenção, os quais cito abaixo, o seu sonho em ter um sistema de energia solar pode não se concretizar ou até mesmo se tornar um tormento.

Desta forma é melhor que você saiba que, mesmo pagando por um sistema de geração de energia solar on grid para a empresa especializada, que lhe venderá esse sistema instalado e homologado pela concessionária, já no ponto de começar a suar; o valor que você paga pelo seu sistema de energia solar on grid não cobre a adequação do local onde você deseja instalar o sistema de energia, para que este possa ser instalado.

Leia: Negociando Energia Solar para pagar menos pelo seu sistema

Veja só o que há no contrato que eu assinei cuja execução, se necessária, corre por conta do contratante e não da empresa instaladora:

Não fazem parte do objeto do presente contrato:
– (i) atualizações de infraestrutura elétrica, mecânica e civil;
– (ii) obtenção de licenças ambientais e qualquer autorização ou permissão que seja
necessária à execução do objeto do presente Contrato;
– (iii) rede de internet, monitor, computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo para acesso aos dados do sistema fotovoltaico;
– (iv) atualizações e adequações do padrão de entrada de energia da unidade consumidora a ser instalado o
sistema;
– (v) gestão e negociação com a concessionária de distribuição de energia local após a conexão
do sistema na rede de distribuição;
– (vi) melhorias em infraestrutura e/ou reforços estruturais; e
– (vii) instalações de dutos elétricos e demais obras civis.

Então se você precisa fazer adequações em sua residência, como o reforço do telhado que irá receber os painéis fotovoltáicos em cima dele; é melhor que você faça estas adequações antes de contratar o seu sistema gerador de energia solar pois não ter tudo em ordem pode paralisar a instalação do seu sistema por um bom tempo. Pior ainda se a adequação depender de vistoria da concessionária, que marca e remarca estas vistorias com prazos bem alargados.

Veja mais matérias interessantes sobre energia solar clicando aqui.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.