5 canais 4K na NET no próximo ano?! Será que é só boato?

981

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Ontem um post aberto no fórum TV Magazine por um usuário antigo que gosta de comentar sobre NET e diz que tem informaçõs privilegiadas me chamou bastante atenção, falava ele que a NET vai incluir 5 canais com resolução 4K no próximo ano e aí a galera, claro, caiu matando.

Hoje fui voltar lá para continuar a ler os comentários e infelizmente os moderadores do fórum parecem ter apagado o tópico, um tópico onde não havia nada que fosse causar algum prejuízo e acabou sendo apagado assim, de bobeira, alguns fóruns exageram na perseguição aos seus usuários.

Mas vamos ao que interessa, apesar de o boato ter se tornado piada para os usuários do TV Magazine, ele faz bastante sentido, não sei se entrar 5 canais 4K logo de cara, mas 1 ou 2 canais é sim bastante crível.

O fato é que por conta da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 no Brasil, a Globo firmou parceria com a NHK japonesa, a emissora que mais tem incentivado a tecnologia 4K e também com fabricantes de equipamentos para na nova resolução.

Já existe uma boa quantidade de conteúdos premium filmados em resolução 4K e muitos até mesmo em resolução 8K, estes conteúdos já são utilizados no cinema e estão disponíveis para exibição em televisão assim que acordos forem fechados para a criação de canais em resolução 4K.

Até mesmo a Globo já rodou minisséries na resolução 4K e se não me falha os seus filmes mais recentes para cinema também estão adotando a tecnologia.

A NET é sempre a parceira escolhida pela Globo para a implantação de projetos de tal natureza, que o diga as transmissões em 3D feitas pela Globo, todas foram através da NET pois a transmissão via cabo sofre menos com o problema de espaço para transmissão de canais que a transmissão via satélite.

A criação de um ou dois canais 4K no próximo ano na NET também iria ajudar e muito a Globo a testar a amadurecer a sua equipe na tecnologia para os trabalhos nas Olimpíadas 2016, já que a transmissão de uma Olimpíada é bem mais complicada que a transmissão da Copa do Mundo.

Acredito sim que a NET vai dar esse passo largo e colocar alguns canais 4K, no início só para quem tem bala na agulha e pode comprar uma TV custando a partir de 10 mil reais.

Já a migração dos canais atuais para a resolução 4K, isso é assunto para mais uma década já que a maioria das emissoras ainda nem querem ouvir falar nisto pois como já foi comentado aqui, é um gasto sem muita chance de retorno.

NET canais 4K