Justiça libera operadoras de cumprirem novas regras da Anatel

953

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
O Juiz da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal concedeu Á  Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), e por consequência Á s suas associadas, liminar que as desobriga de cumprir algumas das regras impostas pela Anatel em seu novo regulamento geral do consumidor.

A concessão foi feita antes mesmo que a TelComp alegasse um motivo para fazer tal pedido.

Entre as regras que caem com a liminar estão a necessidade de retornar ligações que caÁ­rem quando dos clientes ligarem para o call center da operadora e a necessidade de se estender as promoções oferecidas para novos clientes tambÉm para os assinantes da operadora.

São operadoras associadas Á  TelComp, entre outras, Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel, Sky, TIM, Oi Móvel e Vivo.

O próximo passo da TelComp agora É conseguir a nulidade das novas regras da Anatel, num processo que ainda será julgado.

Já a Anatel está entrando com recurso tentando derrubar a liminar, já que este liminar É claramente um retrocesso aos diretos dos consumidores de telecomunicações no Brasil.

Mas como o Brasil É um paÁ­s piorado para os consumidores, podemos contar que estas novas regras da Anatel vão se tornar história.

liminar libera operadoras de cumprirem novas regras da Anatel


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here