IPTV ESTÁ ENGOLINDO TV VIA SATÉLITE, VIA CABO, TDT… SEGUNDO CONSULTORIA

1184

A consultoria Dataxis publicou estudo que evidencia o avanço do uso da tecnologia IPTV para atender ao desejo do consumidor de tv por assinatura na Europa. A conclusão, acredito, não está muito longe do que está ocorrendo aqui na América do Sul.

Segundo a conclusão da Dataxis, a tv por assinatura via satélite está “derrapando”, a tv via cabo está sendo literalmente engolida pelo IPTV enquanto outras tecnologias como a TV Digital Terrestre… bem, essas aí é melhor já esquecer mesmo.

Não se engane, estamos falando aqui do IPTV que é ofertado legalmente tanto por operadoras quanto por emissoras e agregadoras de conteúdo independentes.

Apesar de o faturamento da tv por assinatura na Europa ainda ser muito dependendo da tv via satélite, que continua sendo a tecnologia que mais coloca dinheiro em caixa para a tv paga, desde que o IPTV foi implementando comercialmente por lá, em 2015, a arrecadação da tv paga via satélite vem diminuindo consideravelmente.

lista iptv legal 73 canais
lista iptv legal 73 canais

Quanto à tv por assinatura via cabo, fortíssima ainda aqui no Brasil, bem, lá na Europa o IPTV já engoliu ela e está faturando muito mais que o cabo. A explicação é simples, qualidade de conexão, boas ofertas por parte das operadoras e outros fornecedores de conteúdo, liberdade de escolha de conteúdo e horário pelo assinante.

Outras tecnologias de transmissão de sinal de tv? Xiiii…. esquece.

Tem mais, engana-se quem comprou o choro das operadoras de tv por assinatura de que o IPTV iria matar a tv paga e blá, blá, blá, mi, mi, mi… As receitas de tv paga só aumentam desde a implementação do IPTV no continente e já subiram quase 20% desde então, chegando na casa dos 8,9 bilhões de euros só no primeiro trimestre de 2019.

Desde total, 39% corresponde à tv paga via satélite e o restante é dividido com uma pequena vantagem para o IPTV em relação ao cabo. O IPTV já está fungando no cangote da via satélite e olha, é capaz que em 2020 passe.

Fica a lição para as operadoras que operam em todos os continentes… Não tem como fugir do IPTV.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.