Receptor GVT TV continua a tocar o canal normalmente mesmo se tirar o cabo da antena… Entenda esta nova tecnologia

1086

Olha aÁ­ uma boa novidade para os assinantes da GVT TV que não gostam de ficar nenhum minuto sem o sinal de tv e que moram em locais onde a chuva simplesmente bloqueia o sinal do satÉlite e a tv via satÉlite teima em ficar fora do ar.

O receptor da GVT TV continua a mostrar a programação dos canais mesmo que não exista nenhum sinal chegando do satÉlite, mesmo que se retire o cabo da antena que está plugado no receptor.

O motivo É a tecnologia adotada pela GVT TV, que É um misto de DTH, a transmissão via satÉlite, e IPTV,a transmissão via internet.

Se o receptor detecta que o sinal não está chegando via satÉlite, ele passa a mostrar o sinal do canal vindo via internet com uma qualidade de imagem menor que o da transmissão via satÉlite.

É este o maior inconveniente da tecnologia hÁ­brida adotada pela GVT TV, mas que não chega a ser um inconveniente para quem não quer ficar sem tv em dias de cÉu muito nublado.

Quando entra o sinal do canal via IPTV uma mensagem É exibida na tela: “Este canal está sendo transmitido atualmente em uma resolução alternativa…” para que o cliente possa identificar que a tecnologia IPTV está sendo usada.

Esta novidade porÉm não está disponÁ­vel para todos os assinantes da GVT TV, ela está liberada apenas para aqueles assinantes que tambÉm assinam a Banda Larga da GVT.

Se não for assinante da Banda Larga GVT TV, nada feito, e a transmissão dos canais via IP tambÉm pode ser comprometida se o assinantes estiver usando muita largura de banda da sua internet durante os momentos em que o receptor precisar ir buscar o canal na tecnologia IP.

Fazer download e assistir TV em dias muito nublados pode não ser possÁ­vel.

Você acha que a tecnologia hÁ­brida da GVT TV deveria ser adotada por todas as outras operadoras de tv por assinatura?
GVT TV via IPTV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here