Power Box da GVT: como acelerar a velocidade da internet no Wifi

44934

Recentemente eu troquei a Oi TV pela GVT TV, quem não sabe o tragédia que está sendo esta troca pode ler todo o drama que estou sofrendo em alguns artigos que escrevi sobre a troca, clique aqui e leia.

Mas este artigo e para ajudar a quem tem o modem da GVT que já vem com internet sem fio e que na conexão via Wifi é uma lesma.

Esta configuração eu fiz no modem Pace V5471, mas imagino que também possa ser feita no modem Samgencom que é bastante parecido.

Ó problema é o seguinte, eu contratei uma conexão de 35 Megas com a GVT e ao conectar via Wifi ao modem da empresa, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que estava navegando com uma velocidade de 5 Megas.

Estava eu no meu quarto a mais ou menos 8 metros do modem, com uma parede de bloqueio de sinal.

Liguei no suporta da GVT para reclamar mas descobri que eles só garantem a velocidade da conexão quando se está conectado a cabo com o modem, fiz o teste aqui colocando um cabo entre o modem e o computador e realmente a velocidade chega a 35 megas.

Do lado do modem, via Wifi a velocidade fica em 20 megas. Tanto o instalador quando a atendente do suporte da GVT conseguiram me convencer que o modem é que não é bom para conexão Wifi.

Depois de 15 dias de problemas com a primeira instalação, hoje me apareceu um técnico aqui em casa que instalou um modem Pace V5471 novinho, mas a conexão lenta via Wifi continuou.

É claro que eu fui mexer na configuração do modem para tentar encontrar alguma brecha para melhorar o sinal, e qual não foi a minha surpresa quando eu descobri que esta brecha existe.

O negócio é o seguinte, você precisa logar no modem como adminstrador, tanto o Modem Pace da GVT quando o Samgencom tem a mesma configuração de usuário e senha.

Para logar no modem você deve abrir o seu navegador de internet e colocar o seguinte endereço no navegador: http://192.168.25.1

Para o modem Samgencom tem que colocar logo usuário e senha para logar.

No modem Pace V5471 tem que clicar Configuração > Rede Wifi e aí ele vai pedir usuário e senha.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O usuário é admin

A senha é gvt12345

Vai abrir a tela de configuração do Wifi, você vai perceber que tem duas abas, Básico e Avançado, clique em Avançado e você vai ver a tela com a configuração padrão, como está abaixo.

power box gvt configuração padrão 02

Com esta configuração, estando no meu quarto com as limitações que citei acima, testei a internet através da página de testes da GVT e consegui a velocidade conforme mostrado abaixo.

Velocidade da internet via Wifi com a configuração padrão Power Box Pace V5471 GVT

Vamos então à configuração para turbinar a velocidade da internet via Wifi nesse Power Box capado da GVT.

Você vai mudar, na aba Avançado da Rede Wifi do Power Box Pace V5471 as configurações marcadas na imagem abaixo e depois vai clicar em Salvar.

Configuração para turbinar a internet Wifi no Power Box GVT Pace V5471
Configuração para turbinar a internet Wifi no Power Box GVT Pace V5471

Simples assim e a mudança na velocidade da internet via Wifi no Power Box GVT vai ser espantosa.

Veja como ficou a minha conexão no mesmo lugar onde ela era problemática:

Velocidade da internet Wifi da GVT depois de turbinar o Power Box GVT
Velocidade da internet Wifi da GVT depois de turbinar o Power Box GVT

Então meu amigo, mude a configuração no seu Power Box e seja feliz.

Curta este artigo e compartilhe com os seus amigos para que ninguém mais precise ter internet Wifi capada no Power Box da GVT.