Desliguei a p**ra do roteador wifi da GVT e comprei um outro pro lugar dele

2909

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Meu amigo, me desculpa aí a falta de jeito, mas essa por*a desse roteador sem fio Pace que a GVT instala na casa da gente já está me deixando maluco.

Aqui dentro da minha casa ele funciona bem só na sala e mesmo assim se você não usa mais de um aparelho conectado e usando ele ao mesmo tempo, se dois ou mais aparelhos começam a exigir alguma coisa da conexão sem fio, ele cai, trava, some, mata qualquer um de raiva.

Sim, eu liguei lá na GVT reclamando da mercadoria desse roteador que eles instalaram aqui em casa e que já estava me deixando louco, mas como eles já tinham trocado no começo do ano umas duas vezes pelo mesmo motivo, eu tive uma resposta bem direta da atendente do suporte da GVT, se eu quisesse um roteador sem fio que funcionasse bem que eu comprasse o meu próprio roteador, desligasse a função de roteador sem fio do modem roteador wifi Pace da GVT e usasse o meu.

Ah povinho sem jeito, e ainda fica fazendo propagandinha na tv falando que é 100% de satisfação garantida.

Como aqui em casa eu só tinha alguns roteadores de padrão G com 54 Mbps de velocidade e um modelo Dlink de 150 Mbps que também não funcionava a contento, eu resolvi que iria comprar outro roteador só quando encontrasse um modelo que realmente valesse a pena e não custasse os fundos dos olhos.

Pois é, fui adiando a compra mas hoje andando pelo Walmart me deparei com um roteador sem fio 300 Mbps da TP-Link, que é uma marca que eu gosto e já tenho dois roteadores que se conectam um ao outro sem fio, mas com velocidade de 54 Mbps. Eu falei sobre eles no artigo Fazer uma rede com dois roteadores sem fio sem passar cabo entre eles, roteadores sem fio ótimos.

Esse roteador TP-Link de 300 Mbps que comprei hoje é o modelo TL-WR841N me custo R$ 109,00.

Eu não conhecia este aparelho, por isto saquei o smartphone, fui pra pracinha de alimentação comer uma empadinha de bacon e pesquisar o que a galera falava sobre ele, o meu maior desejo é que ele resolvesse o problema de falta de sinal nos quartos mais distantes da sala, que nem são tão distantes assim.

A porcaria do Pace não dá bom sinal sem fio para o meu quarto e eu estava usando um roteador Netgear ligado a um adaptador Powerline Ethernet, que até funcionava bem para mim, mas a dona patroa não estava nada contente pois eram duas redes para ela conectar e nem preciso explicar a confusão né.

Aqui em casa a última palavra é sempre minha, não gosto de mulher falando grosso em casa não, a última palavra é sempre minha, sim senhora, vou dar um jeito, que é pra não dar briga.

Mas eu também tinha outro problema que acrescentei recentemente, que é o uso do servidor DLNA Plex para servir vídeos para Smart TV, e também para os smartphones e outros aparelhos que aceitam DLNA, aí não dava para conectar alguns aparelhos em um roteador, o Pace, e no outro roteador, o Netgear, pois todos os que vão se conectar no servidor DLNA precisam estar na mesma rede.

O resultado da minha pesquisa na internet sobre o TP-Link TL-WR841N foi ótima, mais de 80 opiniões falando bem sobre o aparelho e sobre o ganho de sinal e ampliação da área de sinal com ele. Isso aí me ganhou.

Comprei, trouxe para casa o TP-Link TL-WR841N, desliguei a mer*a da rede sem fio do Pace da GVT e liguei o TL-WR841N.

E lá vou eu testar o sinal do TP-Link no local onde ele estava me dando mais dor de cabeça, no meu quarto, onde inclusive está o servidor DLNA que estava conectando ao Pace da GVT que fica na sala por rede sem fio e depois voltando o sinal para o Chromecast que está ligado na minha TV, tudo sem fio, ou seja, ía no sinal porcaria e voltava outra porcaria maior ainda.

O resultado quando liguei o TL-WR841N também na sala? Caraaaaca.

O sinal no MAC que fica no meu quarto, que também roda o servidor DLNA e também no Chromecast, que eram mostrados com pouco sinal, quase nenhum, agora estão lá no topo, mas o melhor mesmo é a velocidade da conexão sem fio da internet neste modem da TP Link.

A minha internet ligada com fio na sala é de 25 Mbps, com o sem fio no modem Pace da GVT, dentro do meu quarto, não chegava a 5 megas, quando chegava era milagre. Agora está chegando em 15 Mbps sem dificuldade nenhuma.

Mas o resultado para o servidor DLNA foi o mais impressionante de todos, pois a conexão entre ele e o Chromecast só passa pelo roteador TP-Link TL-WR841N e não precisa ir para a internet, é só rede interna.

Os vídeos estão carregando muito rápido e com uma qualidade de imagem incrível, os videos em HD ficam HD mesmo, consegui até mesmo rodar um vídeo 3D que era originalmente de 17 Gb de tamanho de arquivo e que o Pace não conseguia enviar de jeito nenhum.

Lembrando que este TP-Link TL-WR841N é um roteador sem fio com duas antenas, uma para enviar e outra para receber, TX-RX, o roteador tem cinco anos de garantia e se seguir o mesmo caminho dos outros TP-Link que eu tive, não vai me dar dor de cabeça.

Mas estas conexões ótimas que eu citei aqui no artigo estão acontecendo entre aparelhos com Wifi padrão N, e eu não tive a mesma sorte com o meu smartphone Samsung Galaxy Mega Duos, pois a força de conexão para ele não está mostrando muito sinal, apesar de a conexão estar estável e com velocidade aceitável, mas não tão boa quanto nos computadores, no Chromecast e nas Smart TVs.

De qualquer maneira eu aceito que o problema agora está no smartphone, quem manda eu comprar um smartphone ruim não é mesmo?

Eu recomendo o roteador sem fio da TP-Link para quem tem problema de sinal com esse lixo que a GVT instala na casa da gente, dá uma pesquisada aí para ver se o TL-WR841N vai atender à sua necessidade pois um roteador sem fio desta qualidade por este preço não é todo dia que gente encontra.

modem roteador pace gvt tp link tl wr841nd