Atualização de firmware dos receptores da GVT TV

6243

A GVT TV atualizou o firmware de seus receptores de satÉlite na semana para corrigir problemas de velocidade do firmware anterior e tambÉm para dar um gás nas opções de Video on Demand, na esperança de arrecadar mais com conteÁºdo paga via internet atravÉs de seus receptores.

Para quem não sabe eu ainda sou assinante da GVT, com combo de internet, tv e telefone, entrei nessa tragÉdia desde o final do ano passado e agora, tendo completado um ano de assinatura, vou reavaliar se vale mesmo a pena ficar com a GVT.

Um dos grandes problemas da operadora, o receptor de tv por assinatura que atÉ parecia moderninho e que tinha umas opções avançadas em relação Á  concorrência, era na realidade um verdadeiro tormento, travava de demais e era lento igual uma lesma.

Opções que pareciam vantajosos, como o Segunda Chance, com alguns programas prÉ gravados pela GVT para você rever atravÉs de streaming não funcionavam nada bem nos meus três pontos aqui em casa, e continuam a não funcionar bem no novo firmware, mas melhoraram um pouco a velocidade de reprodução, travam menos.

O firmware anterior, que ficou nos receptores da GVT TV por mais de ano, era visivelmente muito pesado para o equipamento, a GVT acordou para o problema neste fim de ano, atualizou os receptores com uma nova interface, mais leve e sem firulas como o PIP que mostrava o que estava passando em outros canais enquanto você estava procurando um canal para assistir sem efetivamente mudar para um novo canal.

Agora não tem mais PIP, as informações ao usar a navegação entre canais atravÉs do botão OK estão muito simplificadas, tudo para ganhar velocidade na troca de canais e para o receptor não travar.

O Guia de Canais tambÉm ganhou uma bela simplificada, o que tambÉma acelerou bastante o seu funcionamento, nem parece que É o mesmo receptor da GVT TV de antes.

Ainda continua a ter a função Multiroom, em que se grava um programa atravÉs do receptor principal e É possÁ­vel assistir a estes programas gravados nos pontos extras que o assinante tem em casa, pois estes receptores são ligados entre si atravÉs de uma rede interna própria entre eles.

O grande problema foi a voracidade com que a GVT acrescentou conteÁºdo de Video on Demand pago nesta nova interface e retirou conteÁºdo VOD gratuito do Outra Chance.

Ficou bastante complicado encontrar o conteÁºdo gratuito do Outra Chance, que realmente está muito escasso, antes era bastante conteÁºdo gratuito dos diversos canais na grade da GVT TV.

Ao procurar o Outra Chance o assinante agora dá de cara com dezenas de filmes, documentários, shows e outros conteÁºdo pagos, os assinantes mais afoitos devem atÉ imaginar que não existe mais o conteÁºdo gratuito do Outra Chance, pois ele foi misturado entre o conteÁºdo pago.

Para quem não liga para o conteÁºdo via streaming oferecido pela GVT TV, a experiência de tempo de ligar o receptor e ele começar a funcionar, trocar de canal e efetivamente assistir Á  programação da GVT TV sem travamentos enjoados melhorou bastante.

O problema É que para os clientes antigos a GVT já está muito cara, e eles oferecendo o mesmo pacote que eu assino por atÉ R$ 100 mais barato para novos clientes, alÉm de prestarem um pÉssimo serviço se o cliente não morar grudado na caixa de distribuição deles.

Assim não dá, me resta escolher entre passar dor de cabeça com a GVT ou voltar a ter dor de cabeça com a Oi.


atualizacao-firmware-gvt-tv